Mercenário


O Mercenário (Bullseye em inglês) é um personagem da Marvel Comics. Criado por Marv Wolfman e John Romita, Sr., ele foi desenhado por Bob Brown na sua primeira aparição, em Demolidor # 131 (março 1976).

Inimigo do Demolidor e do Justiceiro e comparsa do Rei do Crime, o Mercenário é um psicopata. Mas as vezes usa as oportunidades oferecidas por seu trabalho para exercer sua homicida vingança pessoal contra o Demolidor. O Mercenário não possui nenhum poder sobre-humano, mas é capaz de usar praticamente qualquer objeto como um projétil letal, seja armas como Shurikens e Sais ou objetos aparentemente inofensivos como cartas de baralho, clipes de papel, palitos de dente ou lápis. Sua excepcional pontaria precede de anos de treinamento, embora há quem acredite que a habilidade venha a ser um de seus poderes. Sua classificação ainda é desconhecida, mas está no nível de super-humano. Suas origens são desconhecidas. Ele tem usado o nome de "Benjamin Poindexter" em diversas ocasiões, mas existem situações em que seu nome é dado como "Lester". Na minisérie Bullseye: Greatest Hits (2004). que apresentou uma passagem de seu passado, foi revelado posteriormente que vários fatos foram forjados, provavelmente pelo próprio Mercenário. Nesta série, ele usava o nome de "Leonard".

Mercenário ficou em evidência quando Frank Miller assumiu a série do Demolidor nos anos 80. Nessas aventuras, o feito mais marcante do vilão foi o assassinato de Elektra, que ocupou seu lugar como assassina particular do Rei do Crime enquanto o Mercenário estava afastado por problemas de saúde.

Numa série de histórias em quadrinhos lançadas em 1998-1999, escrita pelo cineasta Kevin Smith ("Demolidor: Diabo da Guarda"), o Mercenário assassina outra namorada do herói: Karen Page.

Atualmente, o Mercenário atua como impostor do Gavião Arqueiro, na saga Reinado Sombrio.

Fonte : Wikipédia