Pular para o conteúdo principal

Caveira Vermelha

O Caveira Vermelha (Red Skull em Inglês) é um personagem da Marvel Comics criado por Stan Lee e Jack Kirby. Supervilão cujo maior inimigo é o Capitão América. No Brasil já foi chamado simplesmente de Caveira (revistas da EBAL e na dublagem do desenho de 1966) e de Crânio Vermelho (revistas da Bloch). Na Era moderna apareceu pela primeira vez na revista Tales of Suspense #66, e como o agente nazista John Maxon em Tales of Suspense #65.

Origem

Johann Schmidt é filho de um camponês analfabeto e bêbado. Sua mãe morreu ao lhe dar a luz e seu pai, que tentou afogá-lo por causa disso em uma bacia e foi contido pelo obstetra, logo em seguida suicídou-se.

Schmidt fugiu aos sete anos do orfanato onde foi criado, cresceu nas ruas da Alemanha, sendo preso varias vezes por pequenos crimes.

Segunda Guerra

Hitler encontrou Schmidt quando este trabalhava como camareiro em um motel onde o líder nazista se hospedou. Hitler o treinou pessoalmente,oferecendo ao final do processo uma mascara vermelha no formato de um crânio e o nome que carrega até hoje(simbolo da supremacia nazista)

Sua reputação era tão grande que chegou a assustar seu proprio criador. Nos EUA ele conhece o Capitão América e se torna seu principal adversario.

No final da guerra o Capitão América localizou sua casamata oculta, e durante a batalha que se segue o vilão fica preso em um desabamento, sendo atingido por uma mistura de gases que vaza da parede, ficando preservado em animação suspensa.

Anos 50

Depois da guerra, surgiu um imitador do Caveira chamad Albert Malik. Ele mantinha uma base de operações que ficava na Argélia e trabalhava para os comunistas soviéticos. Enfrentou o Capitão América IV e foi responsável pela morte dos pais de Peter Parker (o Homem-Aranha). Posteriormente, Malik fugiu da cadeia mas foi morto logo após a fuga pelo Carrasco do Submundo, a mando do Caveira Vermelha original que, nessa época, usava um corpo clonado de Steve Rogers.

Era moderna

20 anos depois do fim da II Guerra Mundial, os robôs Hibernantes (em inglês Sleepers], programados pelo Caveira, iniciaram um ataque aos Estados Unidos. Originariamente eram 3 (três) que depois se juntaram formando um único artefato explosivo. Foram detidos pelo Capitão América. Haveria outros Hibernantes, como o surgido quando o Rei do Crime foi enganado por seu filho e inimigo Richard Fisk. Ele havia se bandeado para o lado da Hidra, assumindo o controle de uma das divisões da organização nos Estados Unidos. Quando o Rei do Crime descobriu, aliou-se ao Capitão América para derrotá-lo.

O Caveira Vermelha despertou na Era Moderna, logo após o ataque dos Hibernantes originais. Se auto proclamou o herdeiro da vilania de Hitler e continuou com seus planos nazistas, sendo sempre confrontado pelo Capitão América.

Numa das primeiras batalhas entre os dois, o vilão faz uso do cubo cósmico,objeto que materializa os desejos de seu possuidor e foi inventado pela I.M.A. (mais tarde descobriu-se tratar-se de um alienígena que passou a ser chamado de Kubik). No segundo ataque usando o cubo, trocou de corpo com o Capitão, que foi jogado numa ilha onde estavam prisioneiros um grupo de criminosos de guerra (chamado de Os Exilados), inimigos do Caveira. Nessa ilha o Capitão conheceu Sam Wilson, que o ajudaria adotando a identidade do Falcão. Mais tarde, descobriu-se que o Falcão era manipulado pelo Caveira Vermelha para ser usado como arma contra o Capitão. Mas essa história foi desconsiderada da cronologia da Editora Abril, sendo conhecida no Brasil apenas a versão publicada pela Editora Bloch.

Em outra luta, o vilão ficou exposto ao seu próprio "pó da morte", sobrevive mas fica com o rosto desfigurado pra sempre.

Muda sua filosofia para a Anarquia, considerando o nazismo ultrapassado. O Caveira Vermelha é odiado pelos vilões americanos, só conseguindo utilizá-los quando permanece em segredo. Essa postura foi amenizada um pouco quando o Caveira Vermelha se associou aos vilões Marvel na série Atos de Vingança.

Nos anos 90 descobriu-se que tinha uma filha, tão maligna como o pai a quem ajudava sob o nome de Madre Superiora. Nessa época o Caveira se associou a vários asseclas, que depois se juntaram formando a Gangue do Esqueleto: Mecanus, Asa Negra e Halloween, liderados pelo principal deles: o Ossos Cruzados. Também participou de um Crossover Marvel Comics x DC Comics, aparecendo como aliado do Coringa e enfrentando o Batman e o Capitão América.

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru