Chicote Negro



Chicote Negro (Whiplash em inglês) é um vilão das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Gene Colan em janeiro de 1968, primitivamente como um inimigo do Homem de Ferro. Sua primeira aparição foi na revista Tales of Suspense nº 97.

Origem

Mark Scarlotti era um jovem brilhante e de futuro promissor. Se formando com honras na faculdade e com um ótimo emprego nas indústrias Stark, Scarlotti era, definitivamente, um jovem honrado. Porém tudo foi por água a baixo quando este se envolveu com as pessoas erradas, que lhe deixaram completamente ambicioso. Eventualmente, Mark trabalhou no desenvolvimento de armas, primeiramente para o Maggia, e em seguida para si mesmo, tornando-se, assim, um criminoso conhecido por "Whiplash".

Seu primeiro teste como inimigo da lei o pôs contra o Homem de Ferro, que o destruiu sem muita dificuldade. Scarlotti, sofrendo derrota após derrota diante de seu inimigo blindado, atualiza o seu equipamento e assume um novo apelido, "Blacklash". Apesar de sua aparência ter mudado, seu histórico apenas piorou, sofrendo diversas outras derrotas perante o seu arqui-inimigo. Desapontado, ele volta a sua terra natal, onde pensa em desistir da carreira criminosa e começar uma nova vida, com um trabalho honesto e legítimo, fato este que não foi concretizado devido a sua ficha criminosa, publicamente conhecida, que o impediu de ser contratado em qualquer trabalho. Irritado, Mark vai à padaria de seus pais na esperança de conseguir um pequeno emprego, porém este é negado pelo seu pai e pela sua mãe, que lhe dá às costas, fazendo com que seu filho se torne uma grande piada. Seu único amigo era um antigo companheiro de escola, Krusty, que viria a se tornar policial.

Sem oportunidades de emprego, Scarlotti faz um acordo com Maggia, que lhe pede que assassine um cientista. Chegando à convenção onde o cientista estava presente, Mark se depara com o Homem de Ferro e o Homem-Aranha, que o levam à prisão depois de saberem de suas verdadeiras intenções. Assim, sua mãe passa a não querer mais ter alguma ligação com ele, a multidão o passou a odiá-lo mais que anteriormente e ele fica enfurecido com tudo isso, se tornando ainda mais ordinário e vingativo. Logo em seguida, se aponderando do traje de Chicote Negro, o vilão faz um acordo com Justin Hammer, outro rival de Tony Stark, que o transforma em um de seus empregados. Sua primeira missão, junto ao supervilão Rhino, foi a de matar um agente corrupto que o levou a ter um breve confronto com o Homem-Aranha, esta cumprida com êxito. Após um grande número de assassinatos, mutilações e roubos feitos pelo antagonista a serviço de Justin Hammer, Scarlotti é pego em uma armadilha feita pelo personagem Bullet, tendo que ser hospitalizado. Ao voltar para o hotel onde estava hospedado, encontra a sua esposa Trudy morta por Shatter-Head. Blacklash o mata, mas vê uma outra adversária, Elektra, a sua frente. Indisposto e completamente enfraquecido ao ver sua amada morta, ele não tem nenhuma reação, mas, se sensibilizando ao ver Mark naquele estado, a assassina não aproveita a situação e, em vez de matá-lo, o consola. Na sua última batalha, é morto pelo Homem de Ferro.

Fonte : Wikipédia