Homem-Formiga - Scott Lang


O Homem-Formiga (Scott Lang) é um personagem do Universo Marvel. Foi criado por David Michelinie & John Byrne e sua primeira aparição foi em Marvel Premiere #47 (1979).

Origem

O engenheiro eletrônico Scott Edwards Harris Lang, ganhou seus poderes ao roubar a veste do antigo Homem-Formiga, que na época atuava com Jaqueta Amarela. Mas Hank Pym o seguiu, e vendo que o ex-presidiário tinha boas intenções, resolveu lhe presentear com a roupa e o nome.

Atuava como vingador reserva e trabalhava com as indústrias Stark como especialista em eletrônica. Por algum tempo manteve um romance com Jessica Jones até o incidente com o Homem-Púrpura. Depois de perder a guarda de sua filha Cassie, integrou as fileiras dos Vingadores em caráter definitivo, foi responsável pela derrota do Escorpião numa das aventuras do grupo. Vivia às turras com o Valete de Copas. Morreu numa explosão, na saga Vingadores: A Queda. E por enquanto a vaga de Homem-Formiga continua disponível, esperando o próximo a assumir o legado.

Quarteto Fantástico

Atuou como membro do Quarteto Fantástico na saga do Aniquilador junto com a Mulher-Hulk, Namorita e o Tocha Humana

Poderes

Encolher a um nível de alguns milímetros, além da capacidade de controlar e se comunicar com as Formigas. Ele usa as partículas Pym e tem os mesmos poderes que o Homem-Formiga Original.

Fonte : Wikipédia