Admirável

O Admirável (Amazing-Man) é um personagem fictício de quadrinhos da DC Comics. Estreou em All-Star Squadron #23 (Julho de 1983), criado por Roy Thomas e Jerry Ordway. Embora criado nos anos 1980, a carreira do herói se deu nos anos 1940, e ele fez parte do All-Star Squadron. Por meio desta continuidade retroativa, pode ser considerado o primeiro herói negro da DC Comics.

Histórico

O Admirável foi Will Everet, um atleta afro-americano, que ganhou, assim como Jesse Owens, medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlin em 1939, a despeito das propagandas racistas dum certo ditador alemão. Quando retornou aos Estados Unidos, porém, o preconceito racial o impediu de conseguir um trabalho decente; ele teve que se relegar a ser faxineiro no laboratório do Dr. Terry Curtis. Ultra-Humanóide, quando fez acordos que levaram ao doutor a se tornar o vilão Cyclotron, usou Everet como cobaia para um experimento que tornou-o um camaleão molecular: Will poderia agora se tornar feito de qualquer material que tocasse. Ultra chantageou Everet a colaborar com seus planos de dominação, sob ameaça de destruir sua cidade natal, Detroit. Por um tempo, Will se viu forçado a colaborar, mas logo voltou-se contra Ultra, e integrou as fileiras do All-Star Squadron.

O neto

Na era moderna, o neto de Will Everet, Will Everet III, havia se tornado Admirável também, e foi membro por algum tempo da Liga da justiça, até ser morto pelo Overmaster.

Curiosidade

Roy Thomas concebeu este Amazing-Man como um tributo a outro personagem de mesmo nome que foi publicado pela Centaur Publications nos anos 1930 para os 40. O alter ego do personagem de Roy Thomas, Will Everet, é uma referencia ao criador do personagem da Centaur, Bill Everet.

Fonte : Wikipédia