Amanda Sefton

Amanda Sefton é uma personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Amanda Sefton pode controlar os eventos naturais pelo uso de forças supernatural,possui diversas habilidades místicas,incluindo teleporte e materialização de demônios.

Seu nome real é Jimaine Szardos, filha dos pais adotivos de Noturno. Cresceu com ele, viajando pela alemanha,com o circo. Ela e Kurt Wagner (Noturno), namoraram até se separarem. Ele se tornou um X-Men, enquanto ela ficou com o circo e aprendeu as artes místicas.

Tempos depois ela foi para Nova York, e assumiu o pseudônimo de "Amanda Sefton". Lá ela reencontrou Kurt, já um X-Men, e eles reviveram por um tempo seu antigo relacionamento. Amanda filiou-se ao Excalibur, mas ela, ainda influenciada por sua mãe, Margali Szardos, deu a ela a espada das almas. Margali culpava Noturno pela morte de seu filho e usou o poder da espada para tentar se vingar. Entrou para o Clube do Inferno, que planejavam destruir Londres. Após ser derrotada por Amanda, Margali, foi capturada por Belasco, o Mestre do Limbo. Amanda salvou sua mãe no limbo e derrotaram o feiticeiro. Amanda tornou-se a Mestre do Limbo.