Coração de Leão - Kelsey Leigh


Coração de Leão (Lionheart) é um personagem da Marvel Comics que surgiu em Avengers #77. Kelsey foi atacado por bandidos que tentaram roubá-la. O marido de Kelsey estava com muito medo de agir contra os bandidos, no entanto Kelsey tentou revidar e acabou com varias cicatrizes pelo corpo. O evento levou ao fim do casamento de Kelsey.

Kelsey começou a criar seus filhos como uma mãe solteira, seu filho idolatrava heróis como o Capitão América. Durante uma batalha entre a Gangue da Demolição e os Vingadores, Capitão América foi nocauteado. Kelsey agarrou escudo do Capitão e usou-o para desviar de um ataque de Maça. O impacto do ataque matou Kelsey.

Vendo seu ato heróico, Brian Braddock deu a ela a oportunidade de viver novamente e a opção de escolher entre o Amuleto de Direito ou a Espada do Poder. Kelsey escolheu a espada e ela se transformou na nova Capitã Britânha. No entanto, como a espada representa o caminho da violência, Brian informou que ela nunca poderia revelar-se a seus filhos.

Kelsey aceitou uma posição nos Vingadores, ajudando-os a derrota Morgan Le Fay e ao levantar-se contra a equipe de novos Invasores. Kelsey com a ajuda do Capitão América, enfrontou a enlouquecida Mulher-Hulk, mas isso à levou a ser hospitalizada. Após a recuperação, Kelsey deixou os Vingadores e voltou para a Inglaterra, sobre o nome de Coração de Leão. Recentemente, Kelsey ajudou a Excalibur, a equipe liderada por Brian.

Poderes

Super força, reflexos, um nível de invulnerabilidade e de vôo. A Espada do Poder, Kelsey dá a capacidade de formar explosões de energia ou escudos.

Fonte : Wikipédia