Pular para o conteúdo principal

Felina - Patsy Walker


Felina (Hellcat em inglês - no Universo Marvel Ultimate ela ficou como Gata do Inferno) é uma personagem de História em Quadrinhos criada pela Marvel Comics em (Como Patsy) Miss America Magazine #2, (Como Hellcat) The Avengers Vol. 1, #144.

História

Patricia Walker foi a única filha de Joshua Walker e Dorothy Walker, uma escritora de quadrinhos. Enquanto ela ainda era uma criança, ela agiu como agente de sua mãe, ajudando-a na modelagem e trabalhos comerciais. O maior sucesso de Dorothy Walker foi a criação de uma revista em quadrinhos nomeada por sua filha, com aventuras românticas de Patsy e seus amigos da vida real como adolescentes. O livro em quadrinhos de Patsy Walker foi muito popular e continuou por mais de uma década, como Patsy cresceu dentro e fora da sua adolescência. Patsy Walker sentiu muito estranho esta expossição ficcionalizada de sua mãe, e ficou aliviado quando a série deixou de ser publicada. Constantemente expostos em histórias em quadrinhos, Walker cresceu para idolatrar os heróis que sua mãe escreveu sobre. No entanto, ela deixou de sonhar acordado logo após o colegial e se casou com seu amigo de infância, Robert Baxter (que apareceu nos quadrinhos Patsy Walker como seu interesse romântico). Baxter estava no programa de treinamento de oficiais da Força Aérea, e Walker passou os próximos vários anos de sua vida em um número de bases da Força Aérea.

Enquanto o marido foi designado para um posto de segurança no pesadamente subsidiados pelo governo Brand Corporation, em Nova Jersey, Patsy Walker encontrou o Fera e escobriu sua identidade secreta. Walker havia muito idolatrado "super-heróis", e que provocou a promessa dele que, em troca de manter seu segredo, ele iria ajudá-la a se tornar uma "super" heroína. Finalmente o casamento de Walker chegou a um final amargo, e ela procurou o Fera, que agora era um membro dos Vingadores, para lembrá-lo de sua promessa. Agindo junto com os Vingadores para investigar atividades criminosas na Corporação Brand, Walker descobriu um traje que era usado por Greer Nelson em sua identidade como a Gata. Ao colocar a roupa, Walker apelidou-se de Felina e usou sua capacidade atlética natural para ajudar os Vingadores. Walker acreditava que a fantasia de algum modo reforçada sua agilidade e velocidade, e pelo poder da sugestão de mais nada, não tinha.

Embora ela esperava juntar-se aos Vingadores, Felina foi persuadida pela sacerdotisa Titaniana Serpente da Lua para acompanhá-la para Titã e passar por um período de treinamento. Durante sua estada em Titã, o pequeno potencial psiônico da Felina foi artificialmente reforçada por vários dispositivos eletrônicos orgânicos (Serpente da Lua utilizada tecnologia semelhante para dar poderes para Angar o Screamer e Ramrod) e foi dado amplo treinamento em artes marciais. Após seu retorno à Terra, ela conheceu os Defensores e decidiram aceitar a sua oferta de adesão ao invés dos Vingadores. Felina permaneceu membra do núcleo dos Defensores exporaticamente por vários anos, tornando-se particularmente próxima de Valkyrie e Falcão Noturno. Eventualmente ela conheceu Damion Hellstrom, que em seu disfarce fantasiados de Filho de Satã, que juntou-se aos Defensores por um tempo curto, e depois que ele foi curado de seu aspecto demoníaco descobriu que ela estava apaixonada por ele. Renunciando a sua identidade fantasiada, Patsy Walker decidiu casar-se com Hellstrom. O casal casou-se em Greentown, Ohio, onde seu pai residia atualmente. O casamento, do qual participaram vários de seus colegas Defensores, foi interrompida por seu ex-marido "Buzz" Baxter, que havia assumido a aparência fantasiados de Mad Dog, e da Força Mutante. Os Defensores repeliram o ataque e Hellstrom subjuga Mad-Dog. Os Hellstroms então se mudou para San Francisco onde se estabeleceram como os investigadores do ocultismo. Nessa qualidade, eles ajudaram a vários problemas de super-heróis místicos, nomeadamente o ramo dos Vingadores da Costa Oeste. Ao ajudar-se os Vingadores, Patsy novamente vestiu o traje de Felina e permaneceu na mão para ajudá-los a capturar os bandidos Tubarão-Tigre e Whirlwind.

Algum tempo depois, porém, a alma sombria de Hellstrom reafirmou-se e Patsy estava enlouquecida com a visão dele. Ela definhou em um estado de quase-vegetal por meses, até o ponto de matar a entidade Deathurge livarndo-se de seu desespero e, a seu pedido, libertou seu espírito de seu corpo, efetivamente matando-se. Ela logo depois contactou a Terra a partir de um plano espiritual e anunciou a sua intenção através do rádio para retornar em um futuro próximo.

Patsy acabaram no reino do demônio Mephisto, lutando uma batalha eterna na Arena chamado de Tainted Almas, ao lado da Vingadora morta Harpia. Meses depois, o vilão dos Vingadores Grim Reaper ressuscitou Patsy e Harpia, entre outros, contaminando-os com o seu ódio contra os Vingadores e colocá-los contra a equipe. Com a ajuda da Feiticeira Escarlate, Patsy e os outros voltaram às suas verdadeiras personalidades e ajudadaram os Vingadores contra o Grim Reaper, antes de voltar de onde vieram. Antes que ela desaparece-se, Harpia foi capaz de enviar um aviso para o seu marido Gavião Arqueiro sobre um plano de Hellstrom estava desenvolvendo. Hawkeye e sua equipe de Thunderbolts enfrentaram Hellstrom e usado as suas ligações mágicas para ir para o inferno, a fim de resgatar a Harpia. Eles foram enganados no entanto, por Hellstrom, e os Thunderbolts resgataram Patsy, restaurando o seu corpo para a Terra.

Patsy ficou desanimada e deprimida devido a suas falhas percebidas na vida e o tempo gasto no inferno. Ela, no entanto, apresentou uma boa frente, escreveu uma autobiografia e começou uma turnê livro. Pouco tempo depois, voltou à Centerville para encontrar sua rival de escola Hedy que tinha juntado-se com a corporação, que foi construída sobre a fortuna dos quadrinhos de Patsy e virou Centerville em uma atração turística. Patsy descobriu que a cidade também foi infiltrada com forças demoníacas, liderados pelo bruxo maléfico Nicholas Scratch. Scratch tinha permitido um culto chamado os Filhos da Serpente usar os cidadãos de Centerville para seus propósitos ocultos e alterar os Vingadores, Patsy retomou a sua identidade Felina e derrotou os Serpentes ao lado de sua equipe.

Patsy ainda estava angustiada com a vida, quando mais tarde os discipulos de Scratch atacaram Felina. Ela então descobriu um plano do vilão extradimensional Dormammu para assumir as várias dimensões do inferno, cada uma liderada por demônios diferentes, entre eles, Mephisto, Hellstrom e Satanas. Hellcat ajudou Mephisto a derrotar Dormammu unindo os demônios, juntamente com os deuses da morte Hela e Plutão. Ela também revelou que o pai de Hellstrom, Satanas, era realmente um peão de Dormammu. Finalmente, ela fugiu para a Terra, através da comprovação de Mephisto que ela estaria melhor servido para tê-la na Terra. Revitalizada, através de sua aventura, Patsy dedicou sua vida a super-heróicos como Felina. (Hellstrom mais tarde admitiu que ele manipulou Patsy em acreditar que as acusações de suas origens, de modo que ela pudesse distanciar-se dele e voltar para uma forma de "vida mais normal").

Um sentido sobrenatural chamou a atenção de Patsy para um homem desabrigado. Ela tentou ajuda-lo, e ele acabou revelando-se o inimigo dos Defensores, Yandroth o Mago, que começou a atacar sistematicamente a Terra, ligando-se ao espírito da Mãe Terra. Patsy fugiu e conseguiu entrar em contato com os diversos membros dos Defensores para detê-lo, re-formar a equipe depois de um longo hiato. Como resultado da batalha, alguns dos Defensores foram amaldiçoados para continuarem juntos, e Patsy e os Defensores restantes eleitos para ficar juntos como uma equipe de apoio. Como parte da maldição, os Defensores começaram a distanciar-se da humanidade, até que surgiu a idéia de que para ter paz, eles iriam executá-la por despacho do mundo. Felina e os Defensores de apoio organizaram uma equipe para derrotar a Ordem, após o que os Defensores foram libertados de sua maldição, mas se desfez novamente...

Durante a Guerra Civil de Super-Hérois Felina uniu-se aos Vingadores Secretos do Capitão América para lutar contra a Lei de Registro de Super-Humanos.

Pórem ao fim da guerra para não ser presa ela acabou se alistando na Iniciativa.

Poderes e Habilidades

Como resultado de suas experiências no inferno e sua ressurreição, Patsy tem uma visão "demoniaca" que lhe permite perceber fenômenos místicos ou itens ou pessoas tingida com a energia mística. Ela também é cercada por um campo místico que pode desviar de ataques místicos. Ele também permite que Patsy convocar uma fantasia que imita seu traje original da Felina, e ele aparece de acordo com seus caprichos. Felina, uma vez possuída reforçou suas habilidades psíquicas, devido à estimulação mental da tecnologia da Titã Serpente da Lua. Ela podia mover pequenos objetos telecineticamente, resistir ao controle mental, e numa ocasião foi capaz de gerar uma força de explosão psicocinética. Serpente da Lua, desde então, usou seu próprios avançados poderes psiônicos para desfazer os efeitos de sua ampliação psíquica. Desde então, as habilidades psíquicas de Walker ter retornado, mas a um grau muito menor do que já foi. Ela já não tem qualquer habilidade psicocinética, mas ela ainda é sensível a certos fenômenos psíquicos. Patsy possui a força humana normal de uma mulher de sua idade, altura e construção que se ocupam de exercício regular intensivo. Ela é uma atleta natural que foi treinado em técnicas de combate de campo pelos Vingadores e as artes marciais pela Serpente da Lua. O traje de Felina é especialmente concebido para aumentar a capacidade atlética natural do portador. Ele também tem garras retráteis para uso como armas ou para escalar paredes. Durante o seu tempo nos Defensores, Walker possuía um manto mágico, que serviu como um portal para outras dimensões. A capa mais tarde veio passou à pertencer ao Matador de Demonios.

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru