Flama - Angélica "Angel" Jones


Personagem surgida no desenho "Spiderman and his friends", como os produtores da serie não conseguiram licença para usar o Tocha Humana, criaram Firestar inspirada fisicamente em Mary Jane Watson. Firestar foi aproveitada nos quadrinhos dos Novos Guerreiros. Seu nome em inglês é Firestar, sendo que no Brasil recebeu o nome de Estrela de Fogo no desenho e Flama nos quadrinhos .

Flama (Angélica "Angel" Jones) é uma super-heroína mutante do universo Marvel . Tem a habilidade de gerar e manipular a radiação das microondas, que permite que gere calor intenso, chamas e voe. Foi membro dos Satânicos, os Novos Guerreiros, e dos Vingadores .

História

Angelica Jones quando criança descobriu que podia controlar o fogo e também emitir raios e ondas de calor. Inicialmente era uma aluna da inimiga dos X-men Emma Frost na Academia de Massachussets . Angélica Jones foi criada por seu pai e seu avô e recrutada por Emma Frost, a Rainha Branca do Clube do Inferno, para a nova equipe de mutantes: os Satânicos. Flama Nunca foi emitida em missões de campo com os outros membros, por não ter controle de seus poderes letais e porque a Rainha Branca desejava crueldade e ambição na personalidade de Flama, e os outros mutantes iam de encontro com esse quesito. A Rainha Branca manipulando Angélica, fez que ela acreditasse que ela era uma figura maternal, amável e boa, sem saber que Emma Frost queria mesmo era uma assassina , uma guarda-costas potencialmente forte.

Fonte : Wikipédia