Filho de Vulcano

O Filho de Vulcano (Son of Vulcan - traduzido no Brasil como O Filho do Vulcão) é o pseudônimo de John Mann, um personagem da DC Comics.
Na sua origem, explicada no número 46 da revista Mysteries of Unexplored Worlds, editada pela Charlton em Maio de 1965, John Mann é um veterano da Guerra da Coréia, que se tornou repórter para o Worldwide Syndicate; durante o conflito, o jornalista acaba coxo, o que o leva a se queixar de que os deuses jogam com a vida dos homens; em resposta, aparece diante dele o deus Vulcano e argumenta que na verdade o destino dos homens pertence a eles próprios. No entanto, o deus romano lhe dá poderes para que combata a injustiça, bastando que Mann o invoque. Com isso ele se transforma no Filho de Vulcano, um vigoroso guerreiro.
Com a aquisição da editora Charlton (também a editora original de personagens como Capitão Átomo, Questão, Besouro Azul, entre outros), a DC Comics incorporou o personagem ao seu universo. No entanto, sua participação foi pequena, restrita à série Guerra dos Deuses e, posteriormente, a uma minissérie na qual o personagem, apesar do nome, não estava relacionado ao original.