Exterminador - Slade Wilson


O Exterminador (Deathstroke em inglês) mais conhecido como Slade é um personagem fictício criado pela editora norte-americana DC Comics nas mãos de Marv Wolfman e George Pérez e sua primeira aparição foi em New Teen Titans (vol. 1) #2 em dezembro de 1980. A Wizard Magazine classificou ele como o 84° maior vilão de todos os tempos.

História

Imbuídos de secredos reforçada por suas proezas físicas, o exército faz experimentos tentando criar soldados meta-humanos para o exército dos Estados Unidos, o Exterminador se tornou um mercenário logo após o experimento, quando ele desafiou as ordens para resgatar o amigo e mentor Wintergreen, que havia sido enviado em uma missão suicida por um comandante rancoroso. No entanto, ele manteve essa carreira em segredo de sua família, apesar da achar que ele era um instrutor, perito e combatente militar mas na verdade, ela havia sido responsável por uma parcela significativa da sua formação antecipada - até que um crime foi anunciado: o Chacal havia sequestrado seu filho mais novo, Joseph, como um refém para forçar Slade' a divulgar o nome de um cliente que ele tinha contratado como um assassino. Slade recusou a fazê-lo, alegando que era contra o seu código de honra, e atacou e matou os sequestradores, no encontro. Infelizmente, a garganta de Joseph foi cortada por um dos criminosos antes que Slade possa impedi-lo, destruindo suas cordas vocais e tornando-o mudo.

Depois de levar Joseph para o hospital, a mulher de Slade, Adeline enfurecida pela ameaça sob seu filho, tentou matar Slade com um tiro, mas só conseguiu destruir o seu olho direito. Logo, a sua confiança nas suas capacidades físicas, era de que ele não fez segredo da sua visão deficiente, marcado por sua máscara, que possui uma inexpressiva metade preta para cobrir o seu olho perdido. Sem a sua máscara, Slade usa um olho postiço.

Novos Titãs

Slade tem uma longa história como um inimizade com os Novos Titãs, que tem início quando o seu outro filho, Grant se tornou um inimigo dos Titãs chamado Ravager quem foi reforçado fisicamente para cumprir um contrato para matar ou capturar os Titãs. No entanto, essas melhorias se revelaram fatais e Slade acordado para cumprir o contrato. Como resultado, ele atacou os Titãs continuamente e ele finalmente conseguiu capturar, introduzindo Terra (com quem Slade mantinha um relacionamento íntimo, apesar dela estar com quinze anos de idade) para a equipe como uma espiã.

No final, Slade foi derrotado e com a ajuda de Joseph, que se juntaram à equipe como Jericó, utilizando o corpo do pai para libertar os Titãs. Slade foi levado a julgamento por seus crimes, mas o julgamento foi deliberadamente sabotado por Garfield Logan, também conhecido como Mutano para que ele mesmo pudesse matar Slade, acreditando que ele era responsável pela traição da Terra dos Titãs. No entanto, quando os dois acabaram se confrontado, Mutano encontrou-se incapaz de matar Slade. Sentindo alguma empatia para o seu luto, Slade explicou o passado dele com Terra, e Mutano percebeu que não era culpa dele Terra ter feito as escolhas que fez. Os dois homens partem pacificamente.

Meses depois, Slade encontrou os Titãs novamente enquanto eles estavam investigando uma misteriosa praga ligada a um grupo de engenharia biológica, um dos quais um foi alvo de um assassinato pelo próprio Slade. Quando Tróia e Ravena ambas foram atingidas pela praga, ele ajudou a destruí-los para encontrar uma cura para o contágio. Pouco depois, ele veio para o Titãs para "ajudar novamente" durante o enredo em Titans Hunt quando a maioria dos seus membros foram sequestradas pela Sociedade Gnu, e revelou-se fundamental no acompanhamento para desmontá-las, só para descobrir o líder deles era nada menos que o próprio Jericó.