Pular para o conteúdo principal

Onomatopeia


Onomatopeia é um supervilão da DC Comics já tendo enfrentado o Arqueiro Verde e o Batman. Sua primeira aparição foi em Green Arrow #12 (Março 2002). Foi criado por Kevin Smith e Phil Hester.

Não há muitas características conhecidas do Onomatopeia , incluindo seu nome e características físicas. Quando seu rosto foi parcialmente descoberto descobriu-se que ele é um homem caucasiano. Ele também aparamente, tem uma identidade secreta. Onde tem uma mulher e duas crianças que não tem conhecimento de sua vida dupla.

Onomatopeia é um serial killer que mata heróis sem poderes como o Batman ou o Arqueiro Verde. Ele ganhou seu nome porque ele imita sons ao seu redor, como torneiras pingando, tiros, etc. Parece que ele pode ser capaz de imitar perfeitamente estes sons, mas isso foi deixado em aberto.

Certa vez, ele declarou seu apelido para uma de suas vítimas depois que ele atirou e matou. Esta foi a única vez que ele foi visto falando normalmente.

Ele sempre carrega duas pistolas semi-automática, um rifle sniper (que pode ou não transportar munição real, juntamente com dardos tranquilizantes), um canivete, e é um combatente hábil desarmado.

Sua vestimenta usual consiste de luvas pretas, calças e camisa, com um longo casaco negro e um capuz, faixa preta decorada com círculos concêntricos branco.

Ele recolhe as máscaras dos heróis ele mata, mantendo-os em um caso de troféus na casa de sua identidade secreta.

Uma de suas metas foi matar Connor Hawke , o segundo Arqueiro Verde. Ele atirou contra Connor, que é salvo por seu pai, Oliver Queen (o primeiro e original Arqueiro Verde). Enquanto Connor está sendo operado no hospital, Onomatopeia retorna para terminar o trabalho. Ele mata vários médicos na sala de cirurgia, mas é interrompido por Oliver Queen e Canário Negro. Queen o prende o na baía com uma flecha pronta para disparar . No entanto, Onomatopeia consegue escapar.

Mais tarde ele é recrutado pela Sociedade Secreta de SuperVilões, como parte de um exército que é enviado para conquistar a cidade de Metrópolis, em Crise Infinita . Um exército de super-heróis, com o apoio da Guarda Nacional, com sucesso acaba com a sociedade. Onomatopeia é visto levando um soco no rosto pelo Odd Man, um vigilante fantasiado, sem poderes, exatamente o tipo de vítima do vilão.

Permanece incerto ou não se Onomatopeia é um meta-humano, no entanto, em seu encontro com o Arqueiro Verde, ele levou seis flechas sem parar. Ele levou dois em um ombro, uma no outro, uma entre os dedos primeiro e médio da mão direita, uma através de seu pé direito, uma através da palma da sua mão direita, nenhum dos quais ele retardou ou mesmo prejudicada sua destreza (isto difere da sua luta com o Batman , quando ele mostrou uma grande quantidade de dor após ter o pulso quebrado por Batman). Após ser baleado, ele teve sofre uma queda do telhado do hospital de Star City mas ainda conseguiu fugir antes do Arqueiro Verde conseguir encontrá-lo.
[editar] Confronto com Batman

O personagem voltou aparecer na mini-série em 3 edições Batman: Cacofonia com roteiro de Kevin Smith e desenhos de Walt Flanagan

Na história , o Onomatopeia liberta o Coringa e lhe dá dinheiro para financiar uma guerra de gangues contra Maxie Zeus. Eventualmente ele e Batman se enfrentaram , resultado na derrota do Onomatopeia.

Ele escapou ao ferir mortalmente o Coringa forçando ao escolher entre a vida do Coringa ou a sua captura.

O final da terceira edição, revela que o assassino mascarado tem um segredo, e uma vida aparentemente normal, como um marido amoroso e pai de duas filhas. Sua família não tem conhecimento de suas atividades homicidas e ele explica suas lesões ocasionais, como resultado das atividades desportivas, tais como tênis, Polo e caça. Mantendo escondido atrás de uma estante um repertório com todas as máscaras dos heróis que ele matou , tendo os espaços vazios do Batman e do Arqueiro Verde.

Poderes & Habilidades

Onomatopeia é um excelente atleta, praticante de artes marciais e especialista em armas. Ele carrega duas pistolas semi-automática, um rifle sniper e um canivete. Ele parece ser muito inteligente, depois de ter orquestrado a fuga do Coringa para poder fazer seu embate com Batman, bem como evitar a sua captura, dando ao Coringa um ferimento quase fatal, fazendo com que Batman se distraia . Também foi especulado que ele poderia possuir resistência sobre-humana e / ou habilidades de cura, explicando como ele sobrevive contrário ferimentos fatais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru