Besouro Azul - Jaime Reyes


Besouro Azul (Jaime Reyes) é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicados pela DC Comics. O personagem aparece pela primeira vez em Infinite Crisis # 3 (Fev. 2006), e foi criado pelos escritores Keith Giffen e John Rogers, e pelo artista Cully Hamner.

História

Jaime vive em El Paso, Texas com seu pai, mãe e irmã, seu pai é dono de uma garagem. Jaime se ofereceu para ajudar seu pai no trabalho na garagem, mas seu pai recusou, até agora, sentindo Jaime deve se concentrar nos estudos e aproveitar sua infância enquanto puder. Jaime tem um agudo senso de responsabilidade com sua família e amigos.

Crise Infinita

O Escaravelho místico Besouro Azul , que tinha dado seus poderes Dan Garrett pensava-se que teria destruído. Quando foi encontrado, foi dado a Ted Kord, que nunca foi capaz de usá-lo. Depois de um ataque do Irmão Olho, o escaravelho apareceu energizado e Ted o levou para o Mago Shazam. Pouco tempo depois, no arco Dia de Vingança, o Mago Shazam foi assassinado e o escaravelho explodiu , junto Rocha da Eternidade.

O Escaravelho Besouro Azul caiu na Terra, em El Paso, Texas, onde foi achado por Jaime. Pouco tempo depois, o Gladiador Dourado apareceu na casa de Jaime para recuperar o escaravelho, apenas para descobrir que ele tinha se fundido à espinha Jaime, enquanto o adolescente estava dormindo. O Gladiador Dourado levou Jaime para a batcaverna para achar o satélite do Irmão Olho, uma vez que o escaravelho era a única coisa que podia ver o satélite. Usando os poderes do escaravelho, Jaime foi capaz de encontrar o satélite e revelá-la ao grupo de Batman, habilitando-os para derrotá-lo. Apos a derrota do Irmão Olho, Jaime desapareceu , aparentemente teleportado pelo escaravelho, que procurou fugir do Lanternas Verdes a bordo.

Fonte : Wikipédia