Magenta - Frances Kane



Frances Kane era a namorada de Wally West quando ele ainda fazia parte dos Novos Titãs, como Kid Flash. Frances era uma menina que queria apenas uma vida pacata com Wally. Ela foi um dos principais motivos que incentivaram Kid Flash deixar de ser um Titã e abandonar a vida de herói. Francis não gostava de ver Wally na Torre por sentir muito ciúmes de Ravena.

Tinha tudo para ser uma garota normal, porém, descobriu ser uma mutante e ter o poder de controlar o magnetismo. O que mudou a sua vida para sempre. De início, renegou os seus poderes, e ás vezes, com muito custo, se transformava em uma aliada dos Titãs, vestindo um uniforme no qual escondia todo o seu corpo. Na verdade, ela realmente não gosta de ter poderes e de usá-los, queria apenas ter uma vida normal. Quando atuava como heroína, utilizava o nome Magenta.

Magenta acreditava que tinha sido possuída por demônios. Quando Wally e Frances romperam o romance, ela quase enlouqueceu, tornando-se uma pessoa instável.

Sempre que podia, declarava seu amor a Wally (agora Flash) e, quando ele era negado, o atacava. Por inúmeras vezes, Frances atacou não só o Flash, como também Linda Park, a nova namorada de Wally.

Frances também foi um dos heróis capturados pela Sociedade Gnu, quando a mesma estava sendo comandada por Jericó.

Quando Ravena voltou como uma entidade malígna, plantou uma semente de Trigon no corpo de Francis, para que ela tornasse sua aliada. Depois disso, Frances foi enviada aos laboratórios S.T.A.R. para se recuperar, mas logo que estava bem, atacou Wally novamente.

Magenta ajudou os Titãs a resgatar Cyberion, numa aventura no qual a Liga da Justiça e os Titãs se chocaram, mas depois se aliaram, obtendo sucesso.

Mesmo com todos pensando que ela estaria curada de sua insanidade, Kane voltou procurando se vingar de Wally, por ter sido rejeitada. Logo integrou, mais perigosa que nunca, a vasta galeria de vilões do Flash.

Tempos depois, ela integrou o "The Cyborg Revenge Squad", que tentou impedir que Victor Stone expusesse o Projeto M do Sr. Orr. Durante o confronto, Frances recuperou sua sanidade e questionou o que fazia naquele lugar. Não se sabe se ela ainda oscila seu comportamento.

Poderes & Armas


Magenta tem o poder de controlar o magnetismo, porém sua personalidade é completamente influenciada pelos seus poderes, logo, ela muda facilmente do negativo para o positivo, se tornando uma pessoa imprevisível.

Fonte Torre Titã