Pular para o conteúdo principal

Tempus – Matthew Ryder

No futuro do ano de 2030, o vilão conhecido como Monarca reinava o mundo com mão de ferro. Numa tentativa de impedir o surgimento do vilão, Matthew Ryder, um cientista, viajou no tempo para poder descobrir quem seria o herói que viria a se tornar o Monarca em 2001, destruindo-o antes disso. Ao viajar pelo tempo, Ryder foi fundido com o fluxo do tempo e recebeu numerosos poderes, sendo dois deles o de viajar através do tempo à sua vontade e de prever o futuro de uma pessoa ao manter contato com uma. Com seus novos poderes e aparência, Mattew tornou-se o super-herói conhecido como Tempus. Após Monarca chegar no passado, foi descoberto que ele era uma versão futurística de Rapina. Este matou sua versão do futuro, mas foi enviado ao passado junto ao Capitão Átomo. Mais tarde, os dois acabaram retornando.

Enquanto estava no passado, Tempus salvou a si mesmo (quando ainda era uma criança), o que criou uma outra linha do tempo, onde ele, sem poderes, passou a integrar os Homens Lineares. Porém, Tempus continuou existindo.

Mais tarde, Tempus trouxe a SJA de volta do Limbo para poder derrotar Abraxis, um ser maligno que ameaçava todo o Universo. Tempus também auxiliou Superman a derrotar Apocalypse na revanche da batalha que havia culminado na morte do Homem de Aço. Foi durante essa revanche que Tempus descobriu a origem de Apocalypse.

Durante a crise no tempo causada por Parallax e Extemporâneo, Tempus teve papel fundamental, porém, acabou sendo morto por uma versão passada de Extemporâneo, que tomou a energia de que ele era composto, ficando idêntico ao herói.

Felizmente, Metron e um conjunto de heróis transformaram Matthew Ryder em Tempus. O herói então, junto a um contingente de heróis, derrotou Parallax e reconstruiu o Universo, que havia sido apagado pelo vilão.

Tempus, posteriormente, ajudou Ray Palmer, o Eléktron, a voltar a sua idade normal após este ter ficado jovem durante a crise no tempo e ter passado a liderar os Novos Titãs. Tempus inseriu um pedaço do DNA do próprio Ray Palmer coletado antes de Zero Hora para usar como uma forma de cura. Assim, Eléktron retornou à sua idade normal e essa formação dos Titãs de desfez no mesmo período.

Após Crise Infinita, Skeets, sendo usado como “casulo” de Sr Cérebro, torturou Tempus brutalmente e, em seguida, passou a usar sua pele.

Mais tarde, o vilão cronoal Besouro Negro tentou fundir-se com o poder do cadáver de Tempus, mas foi impedido por Supernova. Conseqüentemente, Liri Lee, uma integrante dos Homens Lineares acabou se fundindo com o corpo de Tempus e se tornando a Mulher Linear.

Fonte Torre Titã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru