X-23

 X-23 (Laura Kinney ou Laura X) é um personagem fictício do desenho X-Men: Evolution. É um clone de Wolverine. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Nyx #4.

X-23 (como Spyke) foi originalmente criada especialmente para o desenho X-Men: Evolution. É um dos poucos personagens criados só para uma animação. Conduzida então para os quadrinhos. X-23 foi criado por Craig Kyle e Christopher Yost que escreveu os dois episódios do X-Men: Evolution em que ela apareceu (“X-23” e “Alvo X”).

X-23 apareceu primeiramente no episódio número 41 de X-Men Evolution (intitulado “X-23”). Wolverine descobriu através da S.H.I.E.L.D que a Dra. Deborah Risman, trabalhando para a H.I.D.R.A, tinha criado um clone fêmea dele. O clone possuía duas garras retráteis em cada mão (em vez de três como Wolverine) e em uma garra similarmente retrátil em cada pé (que Wolverine não tem). O clone foi identificado somente pelo codinome X-23 - o primeiro sucesso após 22 falhas.

Teve Negada a vida de uma criança normal, X-23 era só. Não teve quase nenhuma companhia e vivia sob a observação na sua vida inteira. Teve que gastar a maioria de seu tempo treinando para afiar suas habilidades.

Irritada, X-23 decidiu-se começar a vingança contra Wolverine. Invadiu a mansão dos X-Men à procura dele, e quando encontrou os outros X-Men, pode derrotá-los facilmente, com poucos problemas. Quando Wolverine a confrontou sentiu pesaroso para com a menina, assim em vez de entregá-la para a S.H.I.E.L.D. como o Fury queria, ele deixou-a ir.

No episódio final da Quarta Temporada, o que parece ser uma X-23 adulta é mostrada momentaneamente como um membro futuro dos X-Men.

Como é um clone fêmea criado do material genético de Wolverine, os poderes mutantes de X-23 são completamente similares aos dele. As diferenças notáveis são o número das garras da mão (tem dois e Wolverine três) e do pé de X-23 (que Wolverine não tem). Estas garras foram extraídas brutalmente por Zander Rice, afiadas, revestidas com o adamantium, e reintroduzidas em seu corpo.

X-23 escapou-se antes que o procedimento para fundir seu esqueleto inteiro com adamantium podesse ser executado. Conseqüentemente, possui um fator de cura aumentado. Entretanto, mesmo que seu fator de cura seja potencialmente maior do que Wolverine, seu corpo é mais frágil porque falta seu esqueleto muscular completamente revestido de adamantium.

X-23 recebeu um treinamento intensivo de formas variadas, explosivos, armas, artes marcial desarmadas. Suas habilidades avançaram durante o confronto dos Novos X-Men com o Sentinela avançado com o codinome Nimrod. Era o único membro da equipe que o Sentinela avaliou como uma ameaça severa.

Fonte Wikipédia