Dr. Silvana

Thaddeus Bodog Silvana era um dos homens mais ricos de Fawcett City. Ao contrário da maioria dos cientistas loucos, o Dr. Thaddeus Silvana já foi um grande magnata, diretor das poderosas Indústrias Silvana – embora a legitimidade de seu negócio fosse dúbia, devido a sua ligação com o crime organizado.

Foi Silvana que financiou uma expedição ao Egito para buscar riquezas do antigo império, liderada por C. C. e Marilyn Batson. Os dois acabaram sendo assassinados por um ajudante inescrupuloso. A expedição foi um fracasso que levou Silvana à ruína. Ele culpou, porém, os Batson por seu problema, culpa que transferiu para Billy e Mary, filhos do casal assassinado. Billy Batson acabou tornando-se o Capitão Marvel, assim se teve início a rivalidade entre o herói e o vilão.

Silvana tem quatro filhos: Magnificus Silvana, Beautia Silvana, Silvana Jr e Geórgia Silvana (os dois últimos puxaram ao pai).

O vilão teve como associado durante seus planos de acabar com o Queijão Vermelho, apelido que ele deu a Capitão Marvel, o Sr Cérebro. Ele chegou a ajudar uma invasão dos vermes venusianos à Terra, invasão esta que foi arruinada por Capitão Marvel.

O vilão também já liderou o Quinteto Mortal contra os Renegados.

Durante a Crise Infinita, Silvana, membro da Sociedade da Injustiça de Alex Luthor da Terra 3, foi visto no ataque desferido pelos vilões contra Metrópolis.

Posteriormente, assim como vários gênios do mundo, foi raptado pela Intergangue, que os enviou para a ilha Oolong. Silvana foi encarregado de criar cargas de armamento avançado e ajudar a criar os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, criando pessoalmente Sobek, o cavaleiro da fome. Enquanto ele esteve fora, Sr Cérebro conseguiu fugir de seu laboratório. Devido às suas diversas experiências realizadas no Sr Cérebro, o verme foi transformado na Hipermosca, que afetou todo o Multiverso.

Mais tarde, Silvana foi visto como sendo um dos membros da Liga da Injustiça de Luthor que atacou o casamento de Arqueiro Verde e Canário Negro. Após o casamento de fato acorrer, Silvana raptou Connor, filho de Ollie, pra transformá-lo em um soldado particular. É descoberto mais tarde que Silvana tinha feito um acordo com Shado, que queria salvar seu filho, Robert, que estava morrendo. Graças a Silvana, Connor conseguiu sair do coma. No entanto, este evento teria efeitos em longo prazo sobre o estado físico e mental de Connor, incluindo perda de memória e ele ter ganhado um fator de cura.

Doutor Silvana foi um dos vilões levados ao Planeta Prisão, onde ajudou Luthor a trazer todos de volta. Durante a Crise Final, foi recrutado por Libra para fazer parte da Sociedade Secreta de Supervilões. Porém quando foi revelado o verdadeiro plano de Libra, Silvana se aliou novamente a Luthor para lutarem contra os planos de Libra.

Recentemente, Silvana foi responsável pela criação de Divina, usando DNA da Poderosa, para Maxwell Lord.