Franklin "Foggy" Nelson

Franklin "Foggy" Nelson é o parceiro e melhor amigo de Matt Murdock, o Demolidor. Foi criado por Stan Lee & Bill Everett, aparecendo pela primeira vez na revista Demolidor 01 de Abril de 1964. 
Foggy acompanha o advogado cego desde os tempos que estudavam direito na Universidade de Columbia, completando sua formação legal em Harvard, junto com seu amigo. Após a universidade, abriram um escritório de advocacia juntos: Murdock & Nelson. Foggy sempre ficou com as atividades internas, enquanto Murdock assumia as ações nos tribunais. Mesmo assim, Foggy diversas vezes teve de substituir, com muita competência, seu parceiro e amigo, envolvido em assuntos do Demolidor. Sempre foi muito bem e conseguia resultados surpreendentes, criando uma boa reputação.
Foggy teve uma vida pessoal conturbada. Sua mãe, a advogada Rosalind Sharpe, o abandonou quando ainda era criança. Foi casado com Deborah Harris, que o traiu com o chefe tribal Micah e sua relação mais estável, com a irlandesa Glorianna O"brien, não terminou nada bem. Foggy ainda teve de trabalhar para sua mãe, Rosalind, quando o Murdock & Nelson se transformou em Sharpe, Murdock & Nelson, sendo a mãe dele a maior acionista. O que o deixou péssimo.
Foggy passou um tempo separado de seu grande amigo e trabalhou sozinho, durante a época chamada de a Queda de Murdock. Mas a dupla sempre retoma a parceria bem sucedida. A época mais dura na vida de Foggy, foi quando o declararam morto, mas na verdade, estava no Programa de Proteção à Testemunha, dos Estados Unidos. Programa que abandonou em busca do parceiro e para retoamar a dupla de sucesso.