Sasuke Uchiha




Sasuke Uchiha é um dos personagens principais do mangá Naruto, e foi criado como rival e amigo do protagonista.

História

Sasuke nasceu no clã Uchiha, um dos mais poderosos e respeitados em Konoha por serem um dos fundadores do sistema de vilas. Konoha nasceu dos Uchihas e dos Senjus.

Desde pequeno, demonstrou incríveis habilidades e foi treinado pessoalmente por Itachi Uchiha, seu irmão e maior amigo.

Uma noite, Itachi matou todo o clã, deixando apenas Sasuke vivo, com a mensagem que ele não era digno de ser morto e que deveria treinar muito até conseguir enfrenta-lo.

O objetivo de sua vida passou a ser se tornar forte para matar seu irmão, como um vingador da família. Após se formar na academia, integrou o time 07, tendo Kakashi como Sensei e Naruto e Sakura como parceiros.

Durante o exame Chunnin, Sasuke foi contaminado por Orochimaru com o selo amaldiçoado, que o torna mais forte, mas o faz ficar descontrolado.

Tendo concluído diversas missões no time 07, a volta de Itachi para a vila mostrou a Sasuke que ele não estava pronto para enfrenta-lo, o quê o fez fugir da vila e unir-se a Orochimaru, para ser treinado e ficar mais forte.

Após 03 anos com Orochimaru, Sasuke o mata e parte para enfrentar Itachi. Nesta época, se une a mais alguns ninjas para formar a equipe Taka, com o único objetivo de concretizar sua vingança.

A luta com Itachi é sangrenta, mas ao final Sasuke o derrota e vê ele caindo morto ao seu lado.

Acreditando que seu objetivo foi concretizado, Sasuke se encontra com Madara Uchira, que conta a terrível verdade: Itachi matou o clã a mando do governo de Konoha, que soube da intenção do Clã de derrubar o Hokage e assumir o controle da Vila.

Jurando vingança contra Konoha, Sasuke se une a Akatsuki, captura o irmão do Raikage, invade a reunião dos cinco Kages e após uma longa luta, mata Danzou, sexto Hokage e um dos mandantes da morte de seu clã.

Atualmente Sasuke se fortifica para enfrentar Naruto e finalizar sua vingança contra Konoha, matando os anciões e quebrando os pactos de paz entre as cinco nações.

Principais Jutsos (Técnicas)

Katon

Elemento de Fogo. Com ele, Sasuke consegue criar grande bolas de fogo e lançar contra seus inimigos.

Chidori

Espada formada pelo elemento trovão, que corta qualquer coisa.

Sharingan

É o olho copiador, que permite copiar qualquer Jutsu de seu inimigo. Sasuke desenvolveu o primeiro nível do Sharingan ainda criança, quando enfrentou Itachi no dia da morte do seu clã.
Os níveis 02 e 03 foram desenvolvidos durante as lutas do time 07 e na luta contra Naruto no Vale do Fim.

Mangenkyou Sharingan

O caleidoscópio do olho copiador permite que o usuário acesse um Jutsu especial e único. Seu efeito colateral é a cegueira se for muito usado. Sasuke desenvolve seu Mangenkyou após a morte de Itachi.

Amaterasu

Jutsu especial do Mangenkyou, cria um fogo negro que consome o quê toca por sete dias.

Susano´s

Jutsu especial do Mangenkyou, forma um exoesqueleto ao redor do usuário, com a defesa e o ataque perfeitos. O uso do Susano´s contra Danzou cega Sasuke, que é resgatado por Tobi (Madara Uchiha).

Eien Mangenkyou Sharingan

Nível final do Mangenkyou, o caleidoscópio do olho copiador eterno mantém todas as técnicas anteriores sem cegar o usuário. Para desenvolver este nível, o Uchiha deve receber os olhos de outro membro da família.