Abismo - Nils Styger


Personagem das HQs de “X-Men”. Nils Styger apareceu pela primeira vez como um protetor do pesquisador Renee Majcomb, a quem ele tinha ajudado com a pesquisa do vírus Legado. No entanto, ele não morreu devido às ações de Colossus, que se sacrificou para liberar uma cura para o vírus no ar que tinha tomado a vida de sua pequena irmã Illyana vários anos antes.

Abismo mais tarde foi visto em Berlim, lutando contra Fever Pitch. Ambos os mutantes foram capturados pela milícia conhecida como o X-Corps.

Abismo depois ressurgiu quando seu pai Azazel psiquicamente convocou seus muitos filhos para tentar liberar seu exército da Dimension Brimstone que ele havia sido banido para centenas de anos antes. Em uma tentativa de perder a si mesmo e seus companheiros, Azazel tinha atravessado os tempos dimensão barreira muitos e gerou filhos na esperança de que um deles seria capaz de romper a barreira dimensional. Abismo uniu forças com os X-Men para evitar tentativa de Azazel para trazer seu exército em dimensão da Terra e conseguiu frustrar os esforços de seu pai. Ele foi posteriormente revelado como sendo meio-irmão do Noturno, já que ambos eram filhos de Azazel. 

Abyss é uma das dezenas de mutantes que perderam seus poderes após os eventos da House of M, como ele mostrou-se entre uma lista de outros mutantes que perderam os seus poderes em New Avengers. Abyss é atualmente um membro do X-Cell.

Guiller Lacerda, Antônio Luiz Ribeiro, Adrianocfpc e Dupret