Máscara Negra

Máscara Negra é um personagem de quadrinhos italianos criado na década de sessenta pelo roteirista Max Bunker ( Luciano Secchi ) e artista Paul Piffarerio.
Máscara Negra é um herói que se enquadra na tradição dos heróis mascarados de Faroeste, como Zorro , o Cavaleiro Solitário e outros, embora com um pouco de " mais de humor e violência , elementos que caracterizam a maior parte da produção do autor .
Na Itália a editora, Editoriale Corno, publicou 22 edições mensais de março de 1962 à dezembro de 1963. Em março de 1977, foi reeditado desde a primeira edição e foram lançadas mais 31 edições inéditas até outubro de 1979 , pela editora Editoriale Corno. No Brasil, só teve duas edições publicadas pela RGE em novembro de 1979 e em janeiro de 1980.
Máscara Negra é na verdade , o jovem advogado Ringo Rowandt, que no final do século XIX , depois de completar os seus estudos na Inglaterra, volta para os EUA , onde seu pai é o xerife de uma pequena cidade no Velho Oeste . Ringo decide lutar contra o crime em duas frentes, e com duas identidades diferentes: dentro da lei, de forma mais lenta e nem sempre com resultado, como advogado , e como como um justiceiro mascarado implacável que enfrenta os criminosos sem trégua e sem temor.