Pular para o conteúdo principal

Homem de Antimatéria


Homem de Antimatéria (Antimatter Man) é uma entidade cósmica fictícia dos quadrinhos da DC Comics. Ele apareceu pela primeira vez em Justice League of America #46 (outubro 1962).

Ele foi um dos maiores perigos que a Terra 1 e Terra 2 já enfrentaram. A mera presença dele em qualquer um dos universos poderia significar o fim destes mundos. Felizmente, a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça conseguiram detê-lo através de esforço conjunto.

Enredo

Não se sabe a origem do Homem de Antimatéria, mas ele parece ser um explorador do Universo de Antimatéria de Qward. Quando ele veio, as Terras paralelas conhecidas como Terra 1 e Terra 2 começaram a fundir-se. O resultado é que muitas pessoas dessas dimensões foram transportadas para outra. O Batman da Terra 1 e o Arrasa-Quarteirão foram para Terra 2; Doutor Meia-Noite e Solomon Grundy foram parar na Terra 1. Para os heróis, a ameaça primária parecia ser os dois brutamontes. Mas O Espectro com sua consciência superior, sentiu o avanço do Homem de Antimatéria sobre a Terra 1 e 2, e que ele deveria ser o responsável por aquela confusão. Ademais, ele pressentiu que a mera presença daquele ser em qualquer uma das Terras significaria imediato aniquilamento. O Espectro tentou deter seu avanço, mas as propriedades de antimatéria do corpo do misterioso ser afetavam sua estrutura; quando Espectro tentou soca-lo, seu braço encolheu. Quando a criatura retribuiu o soco, a cabeça de Espectro inflou como um balão.

Atordoado, o Espectro percebeu que as Terras 1 e 2 estavam se fundindo; mesmo se o Homem de Antimatéria não pisasse lá, aqueles mundos já estavam condenados. Num ato quase metafórico, o Espectro se põe entre uma Terra e outra, empurrando-as e tentando evitar que elas se fundam. Mas seu poder só era suficiente para retardar o processo. Desesperado, o herói envia uma mensagem para Sr. Destino, que reúne a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça para deter a ameaça. Senhor Destino reúne os grupos no espaço portal onde se desenrola a trama. Cobre seus corpos com magia, para que não explodam em contato com o Homem de Antimatéria, e lança um feitiço que cria uma atmosfera respirável no local (relembrando que Espectro é um ser espiritual, e não precisa respirar). O Sr. destino também cria uma argola mística ao redor do Homem de Antimatéria, para retardar seu avanço.

Poderes

Os poderes do Homem de antimatéria eram muito estranhos e imprevisíveis. Sabemos que devido a seu corpo de antimatéria ele não poderia tocar matéria positiva (no caso, qualquer coisa ou ser de nosso universo) ou ambos explodiriam. Ele é gigantesco, tendo dezenas de metros. Quando combatendo criaturas fantasmagóricas como Espectro, O Homem de antimatéria tem uma grande vantagem pois a forma de tais seres não se comporta de maneira eficaz contra ele. Ele também pode alterar energia e matéria (inclusive orgânica) de modo aleatório, como quando fez o Lanterna Verde ser preso com a própria energia e o cabelo de Canário Negro crescer descontroladamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lanterna Verde - Hal Jordan

Hal Jordan é um super-herói da DC Comics, o segundo a usar o nome "Lanterna Verde" e é indiscutilvemente o mais famoso Lanterna de toda a história. Ele é uma reformulação de um antigo herói dos anos 40, o Lanterna Verde Alan Scott. Ao passo que Alan tinha explicações mais místicas para seus feitos, Jordan tinha aventuras baseadas em ficção-científica. Criado por John Broome e Gil Kane, ele surgiu nas páginas da Showcase #22 (Outubro de 1959)
O Lanterna Verde Hal Jordan era um das muitas renovações dos antigos personagens da DC Comics que emergiu durante a Era de Prata dos quadrinhos. Como a maiorias de seus contemporâneos, Jordan tornou-se mais identificável por sua identidade heróica do que as iterações precedentes dos personagens. A controvérsia surgiu entre os leitores de quadrinhos em 1994 quando Hal Jordan tornou-se o supervilão Parallax e foi sucedido como Lanterna Verde por Kyle Rayner. Foi submetido ainda a um grande número de transformações na década de 90, incluind…

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho
Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003).
No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE).
Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films.
Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bruxinha (Wendy), Brasinha…