Pular para o conteúdo principal

Abominável


Abominável (The Abomination, no original) é um supervilão do Universo Marvel. Foi criado por Stan Lee e Gil Kane na revista Tales to Astonish #90, como inimigo do Hulk.

História

Emil Blonsky foi um militar da KGB que tentou emular os efeitos da radiação Gama. Cumprindo uma missão de espionagem, descobriu uma máquina projetada pelo cientista Bruce Banner, o Hulk, e utilizou a radiação sobre si mesmo. Porém, aparentemente a dose de radiação lançada sobre ele foi muito elevada e o efeito tornou-se irreversível, mantendo o militar com aparência disforme (um enorme monstro verde, ou amarelo-esverdeado em algumas versões mais recentes) e poderes sobrehumanos que chegam a superar os do Hulk, porém, não conseguindo aumentar as capacidades quando se enfurece, como ele. Adotando o nome de Abominável, Emil se afastou de sua esposa Nádia, com medo de sua reação ao vê-lo naquele estado.

Com o tempo, Emil foi tomando mais ódio do Hulk, culpando-o pela transformação que sofrera, uma vez que foram as experiências de Banner que criaram a máquina que acabou por transformá-lo no Abominável. Além disso, Bruce conseguira casar-se com Betty Ross e ainda mantinha pessoas que o amavam à sua volta, enquanto Blonsky, com a mutação, perdeu todos os que amava. O Abominável chegou ao ápice da loucura ao envenenar Betty,matando-a. O Hulk e o Abominável já se enfrentaram diversas vezes, e na maioria delas o Hulk saiu vencedor do combate, mas sempre com grande dificuldade.

Posteriormente foi revelado que Emil estava tentando se redimir, morando nos esgotos de Nova Iorque e cuidando de meninos abandonados. Sabe-se inclusive que ele ajudou Lamúria, antes dessa ser sequestrada pelo Senhor Sinistro. Extremamente amargurado, porém, em outra ocasião ele chegou a agredir o Anjo, apenas por sua beleza física. O mesmo só foi salvo graças à intervenção de Medula. Mais tarde ele viria a ser assassinado pelo Hulk Vermelho.

Poderes e Habilidades

Seu nível de força é Classe 100, tem resistência sobre-humana, fator de cura e vários poderes semelhantes aos do Hulk, ressalvadas algumas diferenças:

1) É incapaz de voltar a assumir sua forma humana original.

2) Mantém o mesmo nivel de força independentemente de suas emoções, enquanto o Hulk, quanto mais se enfurece, mais a sua força é aumentada. Mesmo assim, o porte físico do Abominável é mais avantajado que o do Hulk (O Abominável tem 2,60m de altura e 512 kg de peso, contra 2,28m e 471kg do Hulk), além do que, fazendo-se a comparação de suas forças brutas, quando o Hulk não está enfurecido, o Abominável é cerca de duas vezes e meia mais forte que o seu grande rival.

3) Seu fator de cura é bem mais lento, comparado ao do Hulk. Enquanto o alter Ego de Banner se regenera quase instantaneamente de seus ferimentos, inclusive letais, o Abominável, ao ser mortalmente golpeado ou atingido, entra em um estado de comatose, enquanto se cura, que pode durar muito tempo. Desta forma, várias vezes o Abominável retornou do estado de morte aparente.

4) Já no que se refere a ferimentos não-letais, o seu corpo é praticamente invulnerável aos mesmos, como o do Hulk.

5) Super-Estamina(Resistência física e mental): O Abominável, tal como o Hulk, é capaz de lutar por dias sem parar, ou mesmo nadar, por um tempo incrivelmente longo.

6) É capaz de respirar na água, habilidade que o Hulk não tem. Essa capacidade é algo que se pode perceber ao ver que o Abominável tem algumas características típicas dos peixes, como as orelhas semelhantes a guelras e a boca, cujos lábios lembram também os de um peixe.

7) Consciência: Blonsky manteve totalmente a sua capacidade de raciocínio apesar da transformação, de modo que o Abominável pensa e raciocina claramente, como qualquer ser humano adulto normal, ao passo que Banner, ao se transformar, tem seu estado de consciência e capacidade de raciocínio alterados. Vem daí o fato de que o Hulk, apesar dos grandes poderes, tem um raciocínio e capacidade de discernimento típicos de um retardado mental.

Adaptações

O Incrível Hulk (Seriado de TV)

Apesar de não aparecer no seriado antigo, há um vilão no episódio O Primeiro chamado Hulk DelFrye, que foi baseado no Abominável.

O Incrível Hulk (1996)

Aparece em alguns episódios, como O Retorno da Besta. Lá ele é um monstro verde de pele escamosa, parecido com um réptil gigante. Diferentemente dos quadrinhos, o Abominável não tinha o raciocínio de um adulto normal, pelo contrário, ele era até menos inteligente que seu inimigo Hulk.

Hulk (2008)

Tim Roth interpreta Emil Blonsky no filme The Incredible Hulk, e também é o ator cujos movimentos são capturados para a concepção gráfica do seu monstruoso alter-ego. No filme, Blonsky é um russo de nascimento que se alistou nos fuzileiros britânicos e está emprestado para o exército americano. Blonsky foi recrutado para caçar o Hulk e foi voluntário para o experimento que o transformaria num supersoldado (o mesmo soro que criou o Capitão América). Blonsky fica maluco, e quer virar um Hulk para derrotar Banner; então pede ao Dr. Sterns para injetar o sangue contaminado de Banner em si e também se expor aos raios gama. Logo, o corpo de Blonsky sofre a mutação que o transforma no monstro superpoderoso.

Fonmte Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru