Pular para o conteúdo principal

Hércules


Hércules é um personagem imaginário, um deus olímpico e super-herói no universo de Marvel Comics, baseado na lenda do mais famoso herói e semi-deus grego Héracles. Hércules, o nome romano, é um herói Marvel mas foi primeiro usado como adversário do Hulk e de Thor.
Hippolyta, a rainha das Amazonas, conheceu Hércules quando ele, Jasão e os Argonautas aterrissaram perto de um lugar seguro da cidade de Themiscyra. Lá eles tentaram roubar o cinto encantado de Hippolyta subjugando qualquer escravo que estivesse no caminho. Temerosa pela vida da irmã Hippolyta, Antiope se disfarça de boa vontade como Hippolyta. Jasão, pensando ser a rainha das Amazonas, sequestra Antiope e a lhe fez noiva. Ela teve um filho que chamou de Hippolytus demonstrando seu amor pela irmã.
Inicialmente ressentida com Hércules pela invasão, Hippolyta se apaixonou por ele. Durante os séculos, ela tentou várias vezes ganhar o afeto dele mas em última instância o herói nunca lhe deu o coração. Assim uma relação de amor e odio foi formada entre os dois.
Nessa fase Hércules sua primeira aparição foi ao ser escravizado pela feiticeira asgardiana Encantor e consequentemente atacando Os Vingadores, seus velhos inimigos. Hércules foi libertado pelo Gavião Arqueiro e rapidamente ficou amigo do Gavião e dos outros Vingadores, especialmente depois que ele foi banido de Olympus devido a sua ida sem autorização à Terra. Durante este tempo, ele ficou como convidado dos Vingadores, depois tornou-se membro oficial da equipe.
Ainda atuando com os Vingadores, Hércules voltou a Olympus para ajudar os deuses a deter o ataque do titã Typhon. Depois disto, permaneceu em Olympus. Enquanto está lá, Hércules foi envolvido numa trama por Ares para incitar uma guerra entre os Olimpianos, Asgardianos e, eventualmente, a Terra. Com a ajuda de Thor e os Vingadores, está guerra foi evitada. Depois disto, Hércules interage com a Terra num papel de apoio, unindo-se aos Campeões e ajudando os Vingadores, especialmente durante a crise que envolveu Korvac. Depois de Korvac, Hércules uniu-se aos Vingadores como membro titular em tempo integral.
Hércules estava com os Vingadores quando eles foram atacados pelo Barão Helmut Zemo e seus Mestres do Terror no "Assédio da Mansão". Durante o ataque, um Hércules bêbedo e drogado ignorou as ordens da líder Vespa, atacando alguns dos Mestres do Terror e os detém até ser derrotado por Gólias e posto em coma por outros vilões.
Encerrado o "Assédio de Mansão", Hércules foi levado por Zeus a Olympus para se recuperar enquanto os Vingadores foram encarcerados em Hades como castigo pelo estado de Hércules. Só a intervenção de um Hércules recuperado terminou o conflito entre Zeus e a equipe. Zeus perdoa os Vingadores mas próibe Hércules de envolvimento com a Terra.
Hércules, sempre o filho rebelde, desobedece Zeus e volta para a Terra, ajudando os Vingadores contra o Alto Evolucionário. Durante este novo conflito, Hércules foi amarrado a uma máquina que o evoluiria além do nível dos deuses comuns. O dispositivo feriu e evoluiu Hércules e o Alto Evolucionário em um estado bem além dos deuses, aparentemente desintegrando ambos.
Mas depois descobriu-se que eles na verdade foram lançados fora da realidade. Seqüestrados pelo Celestial Enigmático e levados à Galáxia Negra, tornaram-se prisioneiros. Foram salvos por Eric Masterson e Thor. Hércules voltou a Terra onde uma vez mais se uniu aos Vingadores. Se tornou um membro reserva depois da reorganização do time pela ONU. E um membro ativo depois do desaparecimento de Thor.
Hércules foi confrontado então por um Zeus enfurecido pela preferência do filho pelo mundo mortal. Zeus tirou sua imortalidade e retirou muito de seus poderes, e o exilou na Terra.
Lá, o traumatizado Hércules obteve apoio dos Vingadores, especialmente Deathcry a quem ele ajudou a devolver ao seu lar Shi'ar. Ao voltar do espaço, Hércules descobriu que os Vingadores aparentemente se sacrificaram para deter o ser conhecido como Massacre. Abatido pela perda dos camaradas, voltou a beber e tornar-se alcoólatra durante um tempo. Os Vingadores remanescentes o licenciaram.
Depois de sair dos Vingadores, Hércules viajou à procura de aventura e serviu brevemente com os Heróis de Aluguel. Quando os Vingadores e outros heróis retornaram do exílio, Hércules restaurado se uniu ao time mas opta em ficar na reserva em vez de servir como membro ativo. Hércules também procurou Golias, agora conhecido como o Atlas, para se vingar por ter-lhe deixou em coma. Gavião Arqueiro o convenceu a desistir da vingança, às custas da longa amizade deles.
Com a saída dos Vingadores e a destruição de Asgard, Hércules voltou aos velhos hábitos, frequentando farras e aumentando sua imagem de bêbedo.
Com Hércules em uma posição vulnerável, Hera decidiu ataca-lo com jogo novos Trabalhos. Para este fim, ela utilizou Euristeus, agora o lider de uma companhia moderna, para filmar os trabalhos numa especie de Reality Show fazendo Hércules completar novos Trabalhos, atualizados para a idade moderna. Durante o curso dos trabalhos, foi perdoado por Mégara, e voltou para derrotar Euristeus.
Depois dos Trabalhos, batalhas mais mundanas surgiram para Hércules, mas quando ele feriu o Constritor severamente em uma luta, foi processado pelo super-vilão e acabou em ruína financeiramente. Depois, Hércules foi perguntado por Zeus se podia voltar a Olympus e montar uma defesa contra invasores até Ares voltar. Depois que Ares voltou para ajudar na defesa da morada dos deuses, Hércules pôs de lado o ódio pelo irmão para atingirem o objetivo em comum. Depois de ajudar a defender Olympus, Hércules voltou uma vez mais a Terra, e se juntou ao Controle de Dano para ganhar dinheiro. Previamente, Hércules teve que prestar serviços à comunidade, como resultado dos ataques bêbedos dele. Porém, posteriormente ele é se tornou um empregado na área de construção e de demolição. Em um dos famosos jogos de pôquer do Coisa, Hércules se defronta com o Constritor e acaba recuperando muito da sua fortuna.
No evento de 2006 da Marvel Comics, o crossover chamado Guerra Civil, Hércules é contrário a Lei de Registro de Super-Humanos e parece considerar os heróis que se colocaram a favor do Registro (liderados pelo Homem de Ferro) como "traidores". Ele levou o pseudônimo "Vencedor Tegler". Durante a primeira batalha da Guerra Civil entre as forças pro-registro e anti-registro, ele presenciou o Golias (Bill Foster) ser assassinado por um relâmpago provocado pelo clone de Thor. Porém ao final da Guerra, Hércules vingou o companheiro caído, aparentemente matando o Clone de Thor.
Após a Guerra Civil, Hércules juntamente com alguns ex-membros dos Campeões foram convocados pelo jovem Amadeus Cho para ajudadarem o Hulk que havia sido banido para o espaço sideral pelos Iluminati. Quando Hulk e seu Pacto de Guerra voltam a Terra e tentam se vingar daqueles que o trairam, Hércules tenta ajuda-lo, pórem eles acabam sendo presos pela S.H.I.E.L.D.. Enfrentando seu irmão Ares que havia se tornando membro dos Vingadores trabalhando para o governo, Hércules consegue fugir da custódia da S.H.I.E.L.D. levando consigo o jovem Cho. Ao encontrar sua irmã Atena, ela o convence a liderar um grupo de deuses de diferentes regiões contra as divindades Skrulls. Atualmente Hércules e Cho estão fazendo parte dos Vingadores liderados por Hank Pym.
Hércules conduziu um ataque aos Asgardianos mas foi detido por Thor. Eles ficaram aliados e amigos até hoje, mas também são rivais.
Hércules é o filho favorito de Zeus. Inimigos de Hércules são Hades, Ares e Hera. É separado de Hebe.
Hércules apareceu em duas minisséries, uma graphic novel, e vários outros assuntos que descrevem uma Terra alternada onde ele foi exilado em espaço por Zeus. Coloquialmente conhecido como Hércules 2300, esta Terra de substituto é designada Terra-829. Hércules ofende Zeus que deseja ensinar a humildade de filho dele. A este fim, Zeus planeja exilar Hércules uma vez mais. Porém, pelo 24º século, avançou grandemente humanidade, com cidades flutuantes, viagem espacial avançada, e grande aumento mental. Banir Hércules para Terra estariam ego-derrotando, como adorações de humanidade Hércules como um deus. Ao invés, Hércules é exilado em espaço, com a carruagem de Apollo e corcéis como uns meios de passagem. Durante as jornadas dele, encontra e ajuda um Skrull nomeou Skyppi, o Rigelliano Registrador #417, junto com galantear várias senhoras (um de quem daria à luz um filho que se tornaria o imperador de um planeta e amargo para o ausente dele gere) e lutando vários estrangeiros. Uma aventura particular achou Hércules que galanteia Nova, arauto de Galactus antes do próprio Galactus lutador. Tentando derrotar Galactus primeiro com os punhos dele, então o fazendo bêbado, Hércules só teve sucesso fazendo Galactus se divertir. Porém, isto provou ser bastante, como Galactus esqueceu da fome dele temporariamente, e poupou o planeta que Hércules estava defendendo.
Hércules possui várias habilidades sobre-humanas que são comuns à raça de seres conhecidas como Olímpicos.
Seu poder primário é a força física, que é vasta em Hércules. É fisicamente o mais forte de todos os Olímpicos, é capaz de levantar mais de 100 toneladas. Hércules é considerado um dos personagens mais fortes do universo Marvel (junto com o Hulk, Abominável, Thor, Gladiador, Fanático e Hyperion).
Hércules possui uma musculatura altamente desenvolvida, praticamente não gera ácido láctico o que lhe concede uma fibra sobre-humana próxima da ilimitada em todas as atividades físicas sendo praticamente infatigável.
Aparte de sua vasta força física, Hércules é funcionalmente imortal, como todos os outros membros de sua raça. Ele não envelheceu desde alcançar maioridade, é imune a todas as doenças conhecidas, e não pode ser morto por meios convencionais. Ele pode até mesmo sobreviver desprotegido no vácuo do espaço por breves períodos.
Como os Olímpicos o corpo de Hércules é altamente resistente a danos físicos. Porém, a sua resistência é consideravelmente mais alta do que à maioria dos de sua raça. Seu corpo pode resistir ao impacto de armas de grosso calibre, quedas de alturas tremendas, a exposição a extremas temperatura, vastos níveis de energias e poderosas explosões sem sofrer dano. Embora seja possível feri-lô, à condição divina de Hércules permite curar-se com velocidade sobre-humana. Porém, Hércules não é capaz de regenerar membros perdidos ou órgãos sem a ajuda de magia. Um ferimento de grande magnitude ou a completa dispersão de moléculas de seu corpo pode causar sua morte. Em alguns casos Zeus ou outros deuses podem ressucitá-lo.
Hércules é excelente combatente em lutas greco-romanas. Hercules é altamente qualificado e experiente com todas as formas de armamento usadas na Grécia antiga.
Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru