Pular para o conteúdo principal

Kakashi Hatake




Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha).
Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre).
Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.
  
Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”.

Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável.

Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja.

Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após Kakashi ter seu olho esquerdo arrancado. Quase morto, Obito pede para Rin transplantar seu olho com um Sharingan (Técnica ocular que permite copiar jutsos) para Kakashi.

Após sair do time do quarto Hokage, Kakashi entra na ANBU (Unidade de Elite Ninja) e rapidamente chega a líder de esquadrão, especialista em técnicas furtivas e assassinatos.

Mais velho, torna-se professor de Genins (primeira graduação de um ninja), mas não aprova nenhuma turma até conhecer Naruto Uzumaki (filho de seu mestre), Sakura Haruno e Sasuke Uchiha. Como líder da equipe, enfrentam várias missões e batalhas durante os anos seguintes.

Atualmente, após ser cogitado para sexto Hokage, Kakashi torna-se novamente líder de esquadrão com o início da grande quarta guerra ninja.

Principais Inimigos

-  Zabuza Momochi, conhecido como demônio da névoa oculta

- Orochimaru, assassino do terceiro Hokage

- Itachi Uchiha

- Pain Caminho dos Homens

Personagens Importantes

Maito Gai
Seu principal rival, Gai vive desafiando Kakashi para tudo e qualquer coisa. Já houveram disputas de luta corporal, corrida, quem come mais e até JanKenPo.

Obito Uchira
Seu grande amigo que morre durante a terceira grande guerra ninja e cede a ele seu Sharingan.

Quarto Hokage
Seu sensei, a quem Kakashi mais respeitou. Até hoje não se conforma de não ter evitado sua morte durante o ataque da Kyubi.

Naruto
Filho do quarto Hokage, Kakashi sente-se na obrigação de encaminhá-lo e ajuda-lo.

Principais Jutsos (Técnicas)

Sharingan
Jutso ocular que permite copiar toda e qualquer técnica de seu adversário. Dizem que Kakashi copiou mais de 1000 Jutsos e sua alcunha de “Ninja Copiador” vem disto.
O Sharingam pode copiar livremente qualquer Ninjutso (técnica corporal que utiliza Chackra), Taijutso (técnica de arte marcial que utiliza Estamina) e Genjutso (técnica mental que utiliza Chackra).
Como ele na realidade não é um Uchiha, o Sharingan consome muito de sua força, oquê o obriga a manter o olho fechado enquanto não é utilizado.

Mangenkyou Sharingan
Na versão desenvolvida do Sharingan, acrescenta-se o poder conhecido como  Basho Tenki Kekkai - Kamui, que permite que seu usuário envie itens para outras dimensões.
O Mangenkyou se desenvolve de acordo com o usuário, não existindo duas técnicas iguais.

Técnica Elemental
Utiliza um dos elementos básicos da natureza. Kakashi é portador do Raiton (raio, eletricidade) e desenvolveu diversos jutsos baseados em eletricidade.

Chidori
Conhecida como o ataque dos mil pássaros, forma um punhal de eletricidade na mão, permitindo que seu usuário transpasse qualquer coisa. Esta técnica foi usada contra Zabuza, Gaara e até Kakuzo da Akatsuki.

Raikiri
Outra versão do Raiton, este criando uma espécie de espada afiada e longa, podendo ser atacado a maior distância.

Tsuiga no Jutso
Evocação  de cães de rastreio, que baseado em um cheiro encontram o inimigo em qualquer  lugar que se escondam.

Ninken
São os cães ninjas de Kakashi, sendo criados por ele desde filhotes. O principal deles é Pakkun, que sempre ajuda Kakashi a passar mensagens e localizar pessoas.

Autor – D Alencar (A Gibiteca)
Revisão – Pink Ghost
Fontes – Kakashi Gaiden, Naruto Databook, Mangás Volume 02, 14, 23

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavaleiro da Lua

O Cavaleiro da Lua (Moon Knight em inglês), é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos ou Banda desenhada do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Seu nome verdadeiro é Marc Spector, embora ele se disfarce de outras pessoas para melhor investigar os casos que lhe interessam. Criado por Doug Moench e Don Perlin, ele surgiu primeiramente na revista Werewolf by Night #32 (Agosto de 1975). No Brasil, foi publicado primeiramente pela Rio Gráfica Editora no início dos anos 1980 (revista Almanaque Premiére Marvel), com o nome de Lunar, o Cavaleiro de Prata. Ao passar para a Editora Abril, esta resolveu mudar o nome para Cavaleiro da Lua. A Editora Panini vem publicando a nova fase do Cavaleiro da Lua no Brasil desde o lançamento da revista Marvel Action em Janeiro de 2007. Spector é um dos poucos heróis com origem judaica. Já que seu pai era um rabino checo que fugiu da perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial. Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho

Lanterna Verde - Kyle Rayner

Kyle Rayner é um super-herói do universo da editora DC Comics, mais conhecido por ter sido um Lanterna Verde, membro de uma força policial intergaláctica conhecida como Tropa dos Lanternas Verdes. Criado pelo escritor Ron Marz e pelo artista Darryl Banks, Rayner apareceu pela primeira em Green Lantern vol. 3, #48, como parte da saga Crepúsculo Esmeralda, aonde a DC Comics substituiu o tradicional Hal Jordan pelo consideravelmente mais jovem Rayner. Após o retorno de Jordan como um Lanterna Verde na mini-série Green Lantern: Rebirth (2004 - 2005), e no evento Crise Infinita (2005), Rayner retomou a identidade de Ion, que ele usou durante o início de sua carreira como Lanterna Verde. Rayner é filho de Aaron e Maura Rayner.   O último Lanterna Verde Antes de ganhar o anel energético de Lanterna Verde, Kyle Rayner era artista plástico que lutava pela sobrevivência. Inicialmente, ele morou e trabalhou em Los Angeles. Depois que Hal Jordan, tomado pela fúria graças a destruição de sua cida