Pular para o conteúdo principal

Luke Cage

Luke Cage, Herói de Aluguel é um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Nascido nas ruas do Harlem, ex-membro de gangue, foi preso por um crime que não cometeu. Voluntário em uma experiência científica, foi vítima de sabotagem de um carcereiro. Acabou ganhando superforça e pele invulnerável. Fora da cadeia, passou a trabalhar por dinheiro, geralmente como guarda-costas, e participou de aventuras ao lado de vários outros heróis, principalmente Demolidor e Punho de Ferro. Foi o primeiro super-herói negro a receber uma série própria. A série foi cancelada no final dos anos 1980 e ele passou a ser usado apenas como coadjuvante em HQs de outros personagens. No ano 2001 estreou nova série, agora pelo selo Marvel MAX. Também foi personagem regular da série The Pulse que, assim como Alias, foi estrelada por sua atual esposa, Jessica Jones.

Histórico

No início, Luke Cage começou a trabalhar como um herói de aluguel, desde que lhe pagassem bem. Dessa forma entrou para a primeira formação dos Heróis de Aluguel. Foi assim que começou a fazer dupla com seu mais conhecido companheiro, o Punho de Ferro. É nesta época que ele usava a famosa camisa amarela e sua correntes, numa alusão à sua prisão.

Foi trabalhando como herói que Luke conheceu o Demolidor e assim entrou para um grupo que ele havia criado, que contava com a participação de heróis como Adaga o Cavaleiro da Lua. Essa equipe foi mostrada na extinta revista Marvel Knights. Ele ainda usava a sua roupa amarela. A partir daí, Luke já se apresentava como um herói de verdade.

Também foi com méritos que ele entrou para o Quarteto Fantástico, com uma pequena participação para ajudar o Tocha Humana. Cage também foi convocado para fazer parte da segunda encarnação dos Heróis de aluguel.

Novos Vingadores e Jessica Jones

Quando a Balsa foi atacada e seus prisioneiros fugiram, Luke foi um dos primeiros a serem convocados pelo Capitão América e o Homem de Ferro para compor a nova formação dos Vingadores, convite que foi aceito. Nesta época, Luke estava namorando com Jessica Jones, que descobriu estar grávida. Ela esperou Luke tomar uma decisão e por fim se casaram.

Guerra Civil

Em Guerra Civil, Luke até pensou em se registrar no início, mas não durou muito a sua idéia de virar um agente do Governo. Ele chegou a conclusão de que isto não seria bom para ele, sua mulher e sua filha. A Miss Marvel e o Homem de Ferro até tentaram persuadí-lo, mas ele não aceitou. Quando as forças de Ataque da SHIELD, comandadas por Gabriel Jones, decidiram atacar, Luke decidiu se juntar de vez aos Vingadores Secretos do Capitão. Ele também recebeu ajuda de seu amigo Punho de Ferro, disfarçado de Demolidor.

Ultimate Marvel

Em Ultimate Marvel, Luke Cage como membros dos Defensores nas revistas dos Supremos.

Zumbis Marvel

Em Zumbis Marvel, Luke fazia parte dos Vingadores e foi um dos primeiros a serem infectados pelo vírus zumbi.

Dinastia M

Em Dinastia M, Luke Cage é um humano da resistência que cuida de outros como ele que não tem como se defender. Em seu grupo de rebeldes se encontram o Punho de Ferro, a Gata Negra, Manto entre outros. Ele foi o primeiro a sentir os poderes da menina Layla Miller e então decidiu ajudar Wolverine a restaurar a realidade

Poderes

Força sobre-humana, tecidos muscular e ósseo densos, e pele impenetrável

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru