Pular para o conteúdo principal

Miragem - Miriam Delgado


Mirian Delgado é brasileira, foi por muito tempo uma espiã que trabalhava para um vilão chamado Caos num futuro alternativo, para que ela fosse uma espiã perfeita, foi feita lavagem cerebral nela, mas mesmo assim com o tempo ela conseguiu se livrar de Caos e ingressou na Tropa Titã. Foi namorada de Asa Noturna, ela também fez parte dos Titãs que foram fundados por Arsenal, atualmente ela se dedica somente a criação de sua filha Julliene.

A história de Miragem começa em 10 anos, num futuro falso governado por Caos e onde um grupo conhecido como Tropa Titã se opunha ao tirano. Miriam Delgado teve uma infância traumática, foi abusada quando criança pelo próprio pai e isto a levou a assassiná-lo.

Em seguida, a jovem Miriam aliou-se à rebelião contra Caos, pois sua habilidade transmorfa proporcionava-lhe grande vantagem. Observando isso, Caos capturou a garota para utilizar suas habilidades de acordo com sua vontade. Para tanto, o vilão fez lavagem cerebral na jovem que, em seguida, uniu-se à Força de Elite de Lorde Caos como uma espiã.

Logo depois, a lavagem cerebral começou a falhar, fazendo com que ela escapasse do controle de Caos, aliando-se novamente à Tropa Titã, foi quando conheceu o Asa Noturna do futuro, por quem se apaixonou.

O líder da Tropa Titã deu ao grupo uma missão: viajar 10 anos no passado para evitar o nascimento de Caos. Para isso, o grupo deveria assassinar Donna Troy, mãe de Caos. Assim, o grupo voltou ao passado e confrontou os Titãs, porém Donna deu à luz o filho antes da intervenção da Tropa, que em conjunto com os Titãs confrontaram Caos com sucesso.

Após este evento, a Tropa descobriu que não podia mais voltar ao futuro. Deslocados, fixaram residência na Fazenda de Donna Troy, em Nova Jersey, onde tentaram encontrar um lugar neste mundo. Neste período, Miragem utilizou seus poderes, fingindo ser Estelar para aproximar-se de Dick Grayson. Em seguida, o Asa Noturna do futuro chegou ao passado, reencontrando Miragem. Entretanto, a versão de Asa Noturna transformou-se em Asa Mortal através do poder da Ravena Negra. Ele violentou Miri, que depois, descobriu estar grávida dele.

Revelações

Durante a crise Zero Hora, foi revelado que o líder da Tropa no futuro era o vilão Monarca, que criou um falso futuro para que pudesse treinar meta-humanos, no caso a Tropa Titã, para agir como agentes latentes. Ele sabia da inevitável crise do tempo e queria um grupo poderoso sob seu comando. O vilão Extemporâneo comandou todos da Tropa no ataque aos heróis que estavam tentando salvar esta linha temporal, sem sucesso. Os heróis contiveram a Tropa, mas o tempo continuou em colapso, apagando as linhas temporais falsas.

Como resultado, todos os heróis da Tropa Titã foram apagados da existência, exceto três pessoas: Tara Markov (Terra II), Miriam Delgado (Miragem) e Asa Mortal (que se acreditava ser o Dick Grayson do Futuro). O Senhor do Tempo revelou aos três que eles eram desta linha temporal e tiveram memórias falsas implantadas, para se tornarem “agentes latentes”, que deveriam lutar contra o Monarca no evento que estaria por vir. Miragem era, na verdade, uma menina de rua do Brasil.

Mais tarde, os Titãs reencontraram Psimon, que revelou a Miragem que ela possuía habilidades psiônicas. Durante um confronto com Ravena Negra, Asa Mortal passou a interessar-se pela criança que ainda estava no ventre de Miragem, mas seus interesses sádicos foram em vão e Miragem deu à luz Julienne.

Durante seu tempo como Titã, Miriam se interessou por Arsenal que, por sua vez, resistia aos flertes. Junto a sua filha, Miragem viu o grupo se desfazer, mas sempre atendia aos chamados do grupo, como nos eventos contra o Império Technis, ma luta contra Dr. Luz e, recentemente, contra o Superboy da Terra Primordial, durante os eventos de Crise Infinita. Após estes eventos, Miragem juntou-se, novamente, aos Titãs, mas permaneceu por pouco tempo.

Poderes & Armas

Miragem possui a habilidade de alterar sua aparência de acordo com sua vontade. Está aprendendo a controlar projeções de ilusão à distância. É uma exímia lutadora e possui habilidades psiônicas não-catalogadas.

Fontes : Torre Titã
             Wkipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru