Pular para o conteúdo principal

Camelot 3000


Camelot 3000 é uma história em quadrinhos escrita por Mike W. Barr e com a arte de Brian Bolland, e publicada pela DC Comics em 1982-1985.
Quando a terra foi invadida por alienígenas no ano 3000, o estudante Tom Prentice, fugindo de sua perseguição, refugiou-se nos subterrâneos de Glastonbury, suposto túmulo do lendário Rei Arthur Pendragon.
Enquanto corria, o jovem chocou-se contra uma tumba, e de lá saiu, depois de dois mil anos adormecido, o outrora monarca da Távola Redonda.

Os dois seguiram para Stonehenge, onde o rei libertou Merlin, o mago, e depois resgatou a sua espada Excalibur do lago de Salisbury.
Em seguida, passou a convocar seus cavaleiros, reencarnados em outros corpos; Sir Lancelot, o milionário francês Jules Futrelle; Sir Kay, o irmão adotivo do rei, renascido em um marginal; Sir Percival, dissidente político, transformado pela ciência num neo-humano; Sir Galahad, um samurai japonês; Sir Gawain, chefe de família sul-africano e Sir Tristão, reencarnado como uma adorável mulher, Amber March.
Também foi encontrada a Rainha Guinevere, outrora esposa do rei e amada por seu melhor amigo, Lancelot, renascida como Joan Acton, comandante das defesas da Terra.

A origem dos alienígenas era um décimo e desconhecido planeta do sistema solar, dominado por Morgana Le Fey, a feiticeira meia-irmã de Arthur e sua arquiinimiga. Com ela atuava seu filho Modred, reencarnado como Jordan Matthew, diretor de segurança da ONU contra o rei.
Revelando a Tristão que sua amante em outra vida, Isolda, havia renascido em uma mulher, Morgana prometeu-lhe a masculinidade em troca da traição, inutilmente. Depois, aliciou kay, que arrependido, sacrificou sua vida para salvar o irmão.

O conflito atingiu o seu clímax no décimo planeta. Lá Galahad pereceu, garantindo o acesso ao castelo de Morgana. Arthur matou Modred num combate corpo a corpo e, numa última batalha, o rei e sua irmã tombaram mortos.
Por fim, os sobreviventes voltaram a Terra. Enquanto Merlin desapareceu, Lancelot e Guinevere, grávida, assumiram uma vida em comum, da mesma forma que Tristão e Isolda. Tom Pretince, por sua vez liderou os trabalhos para a reconstrução de Londres.

Fonte: Superamigos # 10 (Ed. Abril).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavaleiro da Lua

O Cavaleiro da Lua (Moon Knight em inglês), é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos ou Banda desenhada do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Seu nome verdadeiro é Marc Spector, embora ele se disfarce de outras pessoas para melhor investigar os casos que lhe interessam. Criado por Doug Moench e Don Perlin, ele surgiu primeiramente na revista Werewolf by Night #32 (Agosto de 1975). No Brasil, foi publicado primeiramente pela Rio Gráfica Editora no início dos anos 1980 (revista Almanaque Premiére Marvel), com o nome de Lunar, o Cavaleiro de Prata. Ao passar para a Editora Abril, esta resolveu mudar o nome para Cavaleiro da Lua. A Editora Panini vem publicando a nova fase do Cavaleiro da Lua no Brasil desde o lançamento da revista Marvel Action em Janeiro de 2007. Spector é um dos poucos heróis com origem judaica. Já que seu pai era um rabino checo que fugiu da perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial. Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Lanterna Verde - Kyle Rayner

Kyle Rayner é um super-herói do universo da editora DC Comics, mais conhecido por ter sido um Lanterna Verde, membro de uma força policial intergaláctica conhecida como Tropa dos Lanternas Verdes. Criado pelo escritor Ron Marz e pelo artista Darryl Banks, Rayner apareceu pela primeira em Green Lantern vol. 3, #48, como parte da saga Crepúsculo Esmeralda, aonde a DC Comics substituiu o tradicional Hal Jordan pelo consideravelmente mais jovem Rayner. Após o retorno de Jordan como um Lanterna Verde na mini-série Green Lantern: Rebirth (2004 - 2005), e no evento Crise Infinita (2005), Rayner retomou a identidade de Ion, que ele usou durante o início de sua carreira como Lanterna Verde. Rayner é filho de Aaron e Maura Rayner.   O último Lanterna Verde Antes de ganhar o anel energético de Lanterna Verde, Kyle Rayner era artista plástico que lutava pela sobrevivência. Inicialmente, ele morou e trabalhou em Los Angeles. Depois que Hal Jordan, tomado pela fúria graças a destruição de sua cida