Pular para o conteúdo principal

Adão Negro


Adão Negro é um personagem fictício de histórias em quadrinhos da editora norte-americana DC Comics. Ele originalmente fazia parte da Fawcett Comics e é o arquinimigo e versão maligna de Capitão Marvel.
Histórico :

Adão Negro era originalmente Thet-Adam no antigo Egito, e tornou-se o Poderoso Adam, o primeiro campeão do Mago Shazam. Depois, Thet-Adam enlouqueceu e queria abusar de seu poder. Como punição o mago Shazam o baniu para uma estrela distante. 5000 anos depois, ele retornou voando a velocidade da luz em 1945 a Terra (sem ter envelhecido), onde confrontou o segundo campeão do Mago Shazam, Capitão Marvel, e a Família Marvel. A príncipio, nenhum dos lados obtinha uma verdadeira vitória, já que Adão Negro e a Família Marvel eram invulneráveis aos golpes uns dos outros. Irônicamente, Tio Marvel, o único membro sem poderes da Família Marvel logrou Adão Negro a dizer a palavra Shazam, o que reverteu-o a Teth Adam, e todos os anos de envelhecimento suprimidos por seu poder vieram á tona: Adam tornou-se um esqueleto ressequido (Marvel Family #1).
DC Comics

Nos anos 70, Capitão Marvel retornou a ser publicado após um hiato de 20 anos, mas pela DC Comics, que tem sido a casa do herói desde então. Em Shazam! #28, Adão Negro é ressuscitado por Dr. Silvana com um de seus inventos. Uma vez ressucitado, Adão quebrou a máquina, pois segundo Dr. Silvana só ela poderia matá-lo novamente. Em vez de ajudar Silvana a dominar o mundo, ele tentou ele mesmo dominar o mundo, sofrendo derrota pelas mãos da Família Marvel várias vezes. Esta versão de Adão Negro foi vista pela última vez em Crise nas Infinitas Terras, onde a membra dos Novos Titãs, Quartzo, o transformou em cristal.
Origem (pós-crise nas infinitas Terras, DC Comics, Shazam: the New Beggining)

A origem não mudou muito. Em vez de uma estrela distante, Shazam baniu Adão Negro para outra dimensão. Mas em 1987 Dr. Silvana o libertou de outra dimensão com um de seus inventos. Uma vez de volta a nossa dimensão, Adão quebrou a máquina, para que ninguém pudesse bani-lo novamente. Ele teria matado Silvana também, se o cientista não tivesse sugerido ser seu guia no mundo moderno.
Origem (pós-Zero-Hora, DC Comics, Power of Shazam graphic novel em diante)

Adão Negro era originalmente Thet-Adam no antigo Egito, e tornou-se o Poderoso Adam, o primeiro campeão do Mago SHAZAM, que serviu ao principe Khufu no antigo Egito (Khufu sendo a encarnação original do Gavião Negro). Depois, Thet-Adam enlouqueceu e queria abusar de seu poder. Como punição o mago Shazam pôs sua essencia de poder num escaravelho feito de jóias. Isto fez com que Adam retomasse sua idade real de centenas de anos, o que o matou instantaneamente. No tempo presente, reencarnou como Theo Adam, e junto com Charles Clarence Batson e sua esposa Marylin, encontrou a tumba do mago Shazam em Abu-Simbel, o Vale dos Reis. Relembrando fatos de sua encarnação passada, Theo Adam matou C.C. Batson e Marylin para ficar com o escaravelho descoberto na escavação, deixando órfão a Billy Batson, que se tornaria o segundo campeão do Mago SHAZAM, Capitão Marvel. Quando Billy se tornou Capitão, seu primeiro feito foi salvar a Rádio WHIZ duma explosão armada por Theo Adam. Entrementes, Theo Adam, de posse do escaravelho, exclamou "Shazam" e se tornou novamente Adão Negro, relembrando sua vida passada totalmente. Em embate com o Capitão, foi derrotado, e voltou a ser Theo Adam. Shazam o puniu fazendo-o ficar mudo, de modo que não poderia se transformar de novo.
Depois disso

Após 4 anos, a demônia Blaze, filha do mago Shazam, fez um feitiço que retornou a voz de Theo Adam bem como eliminou sua necessidade de usar o escaravelho pra se transformar. Na saga que houve, ambos são derrotados.
Recentemente

Adão Negro volta mais uma vez, e enfrenta a Sociedade da Justiça, e só é derrotado com muita astúcia pelo grupo (o qual foi quase dizimado unicamente pelo vilão). Ele é posto sob custódia do grupo e vira um herói (ou uma espécie de...). Afirmava que seus atos perversos eram derivados de sua personalidade de Theo adam, mas como Thet-Adam era um herói. Recentemente retornou a vilania como membro da Sociedade Secreta dos Supervilões e assumiu a soberania do país de Kandhaq, onde governa como ditador.
Descrição

No Pré-Crise e na série Shazam: the New Beginning, Adão Negro recebia as qualidades de vários deuses egípcios por dizer o nome do mago Shazam. Shu (resistência), Hershef (força), Amon (poder), Zonga (Thoth) (sabedoria), Anpu (velocidade), e Menthu (coragem).
Atualmente, ele deriva seus poderes de: Shu (resistência), Heru (Hórus)(velocidade), Amon (força), Zehuti (Thoth) (sabedoria), Aton (poder), e Mehen (coragem).
Por pronunciar a palavra "Shazam!", ele pode conjurar um relâmpago mágico a fim de mudar de Theo Adam para Adão Negro e vice-versa. Este relâmpago não lhe causa dano, embora oponentes que estejam no raio de ação do mesmo possam ser feridos. Adão pode desafiar a gravidade e literalmente voar. A Sabedoria de Zonga se reflete na forma de conselhos que Adam ouve dentro de sua mente. Este aspecto também permite traduzir línguas perdidas, como hieróglifos. A força de Amon permite erguer pesos dantescos de muitas toneladas, e destruir materiais extremamente resistentes. O vigor de Shu concede a invulnerabilidade ao corpo do vilão, e uma tremenda resistência a venenos e a capacidade de poder sobreviver ao vácuo do espaço. A coragem de Mehem permite a ele encarar os piores vilões e perigos imaginados sem medo. A Velocidade de Heru permite-lhe correr a grande velocidade, fazer ações rapidamente e enxergar o mundo como se estivesse em câmera lenta, permitindo que ele possa pegar projéteis de alta velocidade como balas. Algumas histórias sugerem que o poder de Shazam também concede íncrivel longevidade, uma vez que Adam já havia permanecido vivo durante centenas de anos no antigo Egito. Voltar a sua forma original nessa hipótese o mataria, uma vez que sua forma mortal envelhece normalmente. É digno de nota que Adão Negro já mencionou ter audição e olfato ampliados.
Habilidades :
Ele detém os poderes concedidos por:
  • Shu (vigor);
  • Hórus (velocidade);
  • Amon (poder);
  • Zehuti (sabedoria);
  • Aton (coragem);
  • Mehen (força)

Fonte Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru