Pular para o conteúdo principal

Mister No

Em junho de 1975 chegou nas bancas da Itália o primeiro número daquela que estava cotado por seus criadores Nolitta e Ferri para ser uma minissérie de apenas 5 episódios. Mas o que se viu foi algo completamente diferente: o personagem e a insólita ambientação de suas histórias (a Amazônia) tiveram um sucesso incrível, e a minissérie tornou-se uma série que hoje já passa do número 300.

Mister No é como é conhecido o piloto americano Jerome (Jerry) Drake, um sobrevivente da segunda guerra mundial que abandonou sua pátria desiludido com a violência e as imposições da sociedade ocidental. Em sua fuga, escolhe o paraíso da plácida Manaus, cidade brasileira situada no coração da Amazônia.

É nesta cidade que compra um velho Piper e passa a ganhar a vida como guia turístico. Honesto, sincero,
amante do álcool e de mulher bonita, preguiçoso mas pronto a se atirar em aventuras, é um rebelde por natureza, como demonstra seu apelido. Na edição de nº 241 Mister No voltou à sua cidade natal, New York, depois de ter sido obrigado a fugir de Manaus, mas após várias aventuras, voltou novamente à Amazônia na edição nº 273.

Mister No não tem um companheiro fixo em suas aventuras, entretanto  por diversas vezes se fez acompanhar do ex-soldado alemão Otto Kruger, mais conhecido como Esse-Esse: juntos, partilharam muita bebida e muita ação. Outros grandes amigos de Manaus foram o barman Paulo Adolfo, o mecânico Augustino, o cantor Dana Winter. Em New York estreitou relações com o tagarela barman Harvey Fenner e com o proprietário de clubes Max Culver. Muitas foram suas conquistas amorosas, entre as quais recordamos a bela arqueóloga Patricia Rowland.

Mister No repudia a violência, mas freqüentemente teve que usá-la para livrar-se de criminosos que o cercavam. Seu maior inimigo foi o poderoso Kenzo Ishikawa, chefe da organização conhecida como "Legião dos não-vivos": é o homem que o obrigou a fugir do Brasil.

Fonte : Texbr.com

Comentários

  1. Oi quadrideko,
    Parabéns pela ideia do blog, dedicação total a os quadrinhos hein?

    já coloquei o banner do quadripédia lá no blog. Até.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma r...

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Br...

Hera Venenosa

Hera Venenosa (Poison Ivy no original, e alter ego da Dra. Pamela Lillian Isley) é uma personagem da DC Comics, inimiga de Batman. Criada por Robert Kanigher, sua primeira aparição foi em Batman #181 (junho de 1966). Poderes e Armas Ela pode controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento das mesmas. É também virtualmente imune a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal, incluindo bactérias, vírus, fungos e todos os formulários de venenos. Hera é especialista em plantas e nos venenos derivados delas. Além disso, tem o poder de expelir feromônios do amor e lábios venenosos. Origem Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice, mas a mesma, em vez de morrer, desenvolveu imunidade a todos os diversos tipos de venenos. Sendo assim, ela começou sua carreira no crime utilizando plantas venenosas como armas letais, mas logo começou a ir mais além e passou a atuar com monstros vegetais. Ela também já trabalhou para o governo Ame...