Pular para o conteúdo principal

Sonja


Red Sonja é uma personagem criada por Roy Thomas inspirada em contos de Robert E. Howard, ligada ao universo de Conan, o Bárbaro.

História

Sonja vivia na Era Hiboriana, numa fazenda da nação conhecida com Hirkânia. Nascida em uma família bastante modesta, sua mãe era uma mulher de grande fibra e seu pai, um mercenário aposentado. Juntos com seu dois irmãos, eles compunham um lar feliz.

Todos os dias, o pai de Sonja pacientemente ensinava aos filhos homens o manejo da espada, enquanto à menina só era permitido assistir às instruções. A bela ruiva, contudo, não aceitava aquilo e, quer por orgulho, quer por ciúme dos seus irmãos, todas as noites saía escondida para praticar o que lhe era proibido.

De repente, num agradável dia de outono, uma tropa de mercenários surgiu das montanhas. Eram antigos companheiros de seu pai, convidando-o a unir-se a eles para a campanha de inverno, onde iriam agir no reino de Khitai. Recusando o convite, o velho foi morto pelos ex-companheiros. Em seguida os criminosos chacinaram sua mulher e filhos, e o líder deles violentou a linda Sonja. Ateando fogo à casa, os mercenários partiram e, por milagre, a jovem ruiva conseguiu escapar das chamas, enrolando seu corpo em um coberto molhado. Deixando a casa, desesperada, ela tombou no chão quase desfalecida, quando a visão de uma deusa chamou-lhe a atenção.

Com uma voz que lembrava música e o ribombar de trovões, a divindade falou à jovem que poderia conceder-lhe força para vencer seu sofrimento e assumir a emocionante vida de guerreira. Para que isso acontecesse, Sonja teria que fazer um juramento de jamais permitir que homem algúm tocasse seu corpo, a não ser aquele que a vencesse numa batalha. Aceitando as condições propostas a ruiva foi tocada pela espada da deusa e, a partir de então tornou-se outra pessoa. Cheia de coragem empunhando uma lâmina como ninguém, ela saiu a vagar por todo o continente, oferecendo seu serviços de guerreira ao exército que melhor lhe pagasse.

Trajes

Muitos artistas desenharam Red Sonja vestindo um curto biquini-armadura prateado, que trazia na indumentária argolas e botões reluzentes e que se tornaria famoso entre os leitores. Na primeira versão do personagem desenhada por Barry Windsor-Smith, nas aventuras de Conan "The Shadow of the Vulture" (A sombra do abutre) e "The Song of Red Sonja" (A canção de Red Sonja), revistas Conan the Barbarian 23 e 24 (1973), ela aparecera com roupas mais conservadoras, uma blusa de malha e calças curtas de seda vermelha.

Roy Thomas contou na introdução da revista Red Sonja Adventures Volume 1 (Dynamite Entertainment) que o artista espanhol Esteban Maroto que ilustrava a revista Savage Sword of Conan, redesenhou a roupa de Sonja e criou o biquini, no estilo de outras heroínas que ilustrava na década de 1970. Esse desenho foi publicado pela primeira vez na revista de Jim Steranko Comixscene #5 em preto e branco. Depois foi republicado em Savage Sword of Conan #1 e em Marvel Treasury Edition #15 colorida mas com reprodução empobrecida. Finalmente, o desenho foi restaurado e colorido por José Villarrubia como uma das capas da edição da Dynamite Entertainment de Red Sonja #2. Maroto voltaria a desenhar a heroína com o biquini numa página dupla de Savage Tales #3 e na primeira aventura solo de Red Sonja em Savage Sword of Conan #1. John Buscema ilustrou-a com o mesmo traje na mesma revista. Buscema voltou a repetir a aparência dela nesses trajes nas revista 43, 44 e 48 de Conan the Barbarian (1974) e Dick Giordano na primeira revista da Marvel Feature (1975) até que Frank Thorne assumisse a arte na revista 2 (1976). O "biquini" se mostrou popular entre os leitores, ficando bem conhecido com as pinturas de Boris Vallejo e outros.

Red Sonja e o Homem-Aranha

A Editora Marvel possibilitou esse interessante crossover na Revista do Homem-Aranha número 2, publicada pela Editora Abril em Agosto de 1983. A história, chamada de Demônios do Passado, se passa num museu onde Kulan Gath possui o corpo do guarda do museu através de um amuleto negro de ônix recém encontrado em expedições arqueológicas na Europa.

Chamado a ir ao museu e ver o que está a acontecer, Peter decide entrar no prédio como Homem-Aranha. Enquanto luta com vários demônios, Mary Jane (que havia chegado com Peter) adentra ao prédio para procurar Peter quando ouve um chamado de uma espada reluzente. Ao empunhá-la, Mary Jane se transforma em Sonja. A partir daí, Sonja e o Homem-Aranha se juntam para derrotar Kulan Gath. Em 2007, um novo encontro entres os 2 personagens foi feito.

Cinema

1985

Em 1985, Brigitte Nielsen interpretou a guerreira ruiva no filme Red Sonja (erroneamente traduzido como Guerreiros de fogo), que também estrelou Arnold Schwarzenegger como o Príncipe Kalidor (um clone de Conan). O filme foi dirigido por Richard Fleischer e não foi bem recebido pela crítica e pelos fãs.

2011

Está previsto para ser lançado em 2011 uma nova adaptação cinematográfica da personagem, dirigida por Douglas Aarniokoski e estrelada por Rose McGowan. O filme conta a origem da personagem, desde sua trágica juventude até se tornar uma guerreira.

Fonte :
 
Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru