Pular para o conteúdo principal

Asa Noturna - Dick Grayson

Asa Noturna é um codinome usado por um número considerável de super-heróis da DC Comics, sempre ligado ou ao Batman ou ao Superman. Atualmente, é Dick Grayson quem adota esse codinome.

Superman

Num período anterior à Crise nas Infinitas Terras houve uma história em Superman, Vol.1 #158(Janeiro de 1963) em que Superman, numa aventura à cidade engarrafada de Kandor ao lado de Jimmy Olsen, adotou, pela primeira vez, o codinome "Asa Noturna".

Uma vez dentro de Kandor, Superman ficava sem poderes, e acabou, devido à um mal-entendido, sendo considerado um fora-da-lei. Para proteger-se e também proteger Jimmy, decidiu adotar uma segunda identidade, inspirado em Batman e Robin. Surgiram aí Asa Noturna (Superman) e Flamejante (Jimmy).

A idéia seria retomada, no pós-crise, apenas em 2001, na edição #111 da revista Superman: The Man of Steel, aonde Superman e Lois Lane, ao viajar para uma cidade kryptoniana, adotaram para si os nomes "Asa Noturna" e "Flamejante".

Van-Zee

Numa história publicada em 1977, um primo de segundo grau de Superman chamado Van-Zee tomou para si a alcunha de Asa Noturna. Várias aventuras dele sob esse codinome foram publicadas, em geral no título Superman Family.

Dick Grayson

Uma vez que Superman não mais poderia ficar em Kandor, dois Kandorianos chamados Van-Zee e Ak-Var adotaram as identidade de Asa Noturna e Flamejante. Eventualmente, encontraram-se com os heróis que lhe serviram de inspiração, Batman e Robin, numa aventura que ficaria para sempre na mente do Menino Prodígio.

Com o tempo, Dick Grayson não mais se sentia confortável no papel de "ajudante mirim" de Batman, e acabou por se emancipar. Na hora de adotar um novo codinome, relembrou da aventura em Kandor. Nasceu aí o Asa Noturna mais conhecido.

Após a Crise nas Infinitas Terras, essa ligação não mais existiu. Ao invés dessa história de Kandor, a versão oficial assumiu que Asa Noturna era, na verdade, uma lenda urbana de Krypton, que Dick veio a conhecer após uma conversa com Superman.

Houve grandes mudanças no grupo, assim como na vida do Dick: ele sofreu lavagem cerebral do capanga do Irmão Sangue; sentiu-se traído por Batman, quando Jason Todd tornou-se o segundo Robin; quase se casou com Estelar; viu o grupo ser, novamente, caçado pela Sociedade Gnu e por Jericó; acompanhou e treinou Tim Drake, para tornar-se o novo Robin (após a morte de Jason).

Mudanças

Por não concordar com o envolvimento da equipe com o governo, Dick abdica da liderança dos Titãs, deixando Roy na liderança; conseguiu reconquistar o relacionamento com Batman; tornou-se o protetor de Blüdhaven; juntou-se novamente aos Titãs e iniciou um relacionamento amoroso com Bárbara Gordon.

Após a morte de Donna Troy, Dick decidiu não trabalhar ao lado de pessoas queridas. Contudo, depois de muita insistência, ele aceitou o convite de Roy Harper para que se juntasse aos Renegados. Mas, o grupo também sofreu mudanças e baixas, fazendo com que Dick deixasse o time.

Com Blüdhaven destruída (eventos em Crise Infinita), Dick se mudou novamente para Nova York, onde se tornou curador de um Museu.

Família Unida!

Após a batalha entre os Titãs e os Titãs do Leste, Cyborg deixou os Novos Titãs em São Francisco e decidiu reconstituir a Ilha Titã em Nova York. Um novo edifício foi construído para abrigar o grupo que Vic aspirava reunir. Desejando criar um time com heróis experientes supervisionando jovens heróis, Victor convidou todos os antigos Titãs como Asa Noturna, Donna Troy, Estelar, Rapaz-Fera, Ravena, Arqueiro Vermelho e Flash para unirem-se a ele, mas todos estavam ocupados cuidando de suas próprias vidas.

Embora Cyborg tenha classificado o novo time como um esquadrão, um novo grupo de Titãs foi formado: Anima, Vulcão, Rapina e Columba, Lagoon Boy, Poderoso e Pequena Barda. Durante uma sessão de treinamento, esses Titãs foram terrivelmente atacados por um inimigo desconhecido. Sentindo a presença de seu pai, Ravena procurou seus antigos amigos para ajudá-la. Após uma breve investigação, os Titãs descobriram que o responsável pelos ataques eram outros filhos de Trigon - Jacob, Jesse e Jared. Após uma batalha onde não houve vencedores, Asa Noturna decidiu ficar novamente junto com os Titãs na Ilha Titã em Nova York.

Homem-Morcego

Durante os eventos de Crise Final, Bruce Wayne, o Batman, acabou perecendo em uma batalha contra Darkseid. Assim que o Homem-Morcego sumiu das ruas de Gotham City, a cidade entrou em colapso, uma vez que vários vilões e criminosos tomaram a cidade. Assim, começou uma disputa para o manto do Morcego. Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake passaram por eventos que acabaram elegendo Dick Grayson como o novo Batman e, como consequencia, Damien tornou-se o novo Robin, o que deixou Tim indignado. Com isso, o jovem herói assumiu a identidade de Robin Vermelho e, acreditando que Bruce esteja vivo, passou a viajar o mundo em busca de seu mentor e pai adotivo.

Durante a batalha final entre Dick e Jason, este último acabou despencando em um rio de Gotham City, deixando em dúvida seu destino.

Fontes : Wikipédia
             Torre Titã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru