Pular para o conteúdo principal

Guardiãos do Universo




Durante a Crise nas Infinitas Terras os Guardiões foram novamente divididos. Um pequeno grupo desejou assumir um papel mais agressivo em destruir o mal e recrutou Guy Gardner para atuar como seu Lanterna Verde. O fracasso dos Guardiões em agir de forma mais decisiva na crise culminou na sua decisão de se retirar temporariamente do universo.


Consequências

A rebelião dos Caçadores levou a um cisma. Um grupo (os Controladores) achava que a única maneira de proteger o universo era controlá-lo. As Oanas do sexo feminino (as Zamaronas) não sentiram nenhuma necessidade de envolver-se em problemas do universo. Ao longo dos anos, os dois grupos evoluíram para olhar de forma contrária aos Guardiões. Outros grupos também deixaram os Guardiões, um grupo estabeleceu-se na Terra, tornando-se a origem dos lendários leprechaun. Os Caçadores tornaram-se inimigos declarados dos Guardiões. A campanha de Apokolips terminou com uma trégua com os Guardiões forçando-os a abandonar um soldado (Raker Qarrigat) para Darkseid. Temendo dissensão, ordenaram que todos os registros da campanha fossem expurgados.

História Moderna

Os Guardiões foram quase exterminados quando Parallax assumiu o controle de Hal Jordan, o único sobrevivente sendo Ganthet. Eles se sacrificaram para criar um anel de energia final, um anel de poder, talvez mais poderoso do que todos os outros antes dele. Oa foi em si destruída em uma batalha entre Parallax e Kyle Rayner, mas reconstruída como o último desejo do ex-anel de poder de Hal Jordan. Os Guardiões foram restaurados quando Kyle Rayner, como Íon, recarregou a bateria central. Rayner perdeu seu poder e papel como Íon, mas este sacrifício lançou todas as forças de vida dos Guardiões dormentes em seu anel. 

Os imortais apareceram pela primeira vez como crianças, mas envelheceram rapidamente e muitos pareciam voltar para as identidades que tinham antes de criarem o anel de poder de Kyle Rayner. Ao contrário de antes, porém: os Guardiões eram do sexo masculino e feminino, ao invés de apenas masculino. Enquanto Kyle tinhas feito eles crianças para que possam crescer e se tornar menos frios do que seus antecessores eram, isso não funcÍonou. Pelo contrário, os Guardiões eram tão frios e manipuladores quanto eram antes. 

Além disso, um deles (Lianna) pareceu reverter à aparência Maltusiana original no processo. Com o seu renascimento começaram a reconstruir a Tropa dos Lanternas Verdes usando veteranos para treinar os novos portadores do anel. A recente metamorfose de Kyle Rayner em Íon novamente parecia ser parte de uma nova experiência da Guarda, a evolução da Tropa. Paralelamente a este experimento, os Guardiões fortificaram Oa criando uma grande armadura ao redor do planeta e sistemas defensivos para evitar ataques bem sucedidos contra eles.

Guerra da Tropa Sinestro

A Guerra Sinestro obriga a reescrever o Livro de Oa e acrescentar dez novas leis. Eles também expulsam Ganthet e Sayd de sua posição, porque eles têm emoções experientes, que consideram não ser permitidas. A primeira lei permitiu força letal contra a Tropa Sinestro. Durante a invasão à Terra pela Tropa Sinestro, os Guardiões decidiram transferir Íon para Sodam Yat, um daxamita que desenvolve habilidades do Superman - sob o sol amarelo da Terra.


Quando o Anti-Monitor começa a absorver a matéria positiva da Terra, os Guardiões se juntam à batalha e desencadeiam o seu poder combinado no chamado "Guardião do Medo", em parte por raiva por terem sido deixados de lado durante a primeira crise. No entanto, o Anti-Monitor é capaz de realizar o seu próprio golpe contra o grupo combinado, e afeta com sucesso um ataque contra um Guardião feminino, queimando seu rosto. Felizmente, o Lanterna Verde John Stewart e Guy Gardner chegam com um plano para usar o Mundo Bélico e sua bateria de energia móvel como uma arma contra o Anti-Monitor, enfraquecendo-o. Após a traição ao Anti-Monitor pelo Superboy Primordial, os Guardiões voltam sua atenção para ele, e um dos Guardiões sacrifica sua vida para retirar Primordial para fora da realidade da Nova Terra, agindo como uma espécie de bomba humana. Com a prisão de Sinestro por Hal Jordan, o re-aprisionamento de Parallax, e as supostas mortes do Anti-Monitor, Hank Henshaw, e Superboy Primordial, os lideres da da Tropa Sinestro retiram-se.

Guerra das Luzes

Após a Tropa Sinestro, os Guardiões, na liderança cada vez mais militante da Guardiã Cicatriz, decidiram tomar medidas para evitar a Guerra das Luzes que estava por vir. Eles criaram uma nova divisão chamada Lanternas Alfas, que serve como uma espécie de grupo de "assuntos internos". Os Lanternas selecionados foram submetidos à cirurgia invasiva que lhes permite armazenar energia em baterias e liga-los diretamente ao Livro de Oa. No entanto, também apareceu tirar dos Lanternas todas as emoções, uma espécie de híbrido Lanterna-Caçadores. Além disso, os Lanternas Alfas tem uma rígida orientação literal do Livro de Oa, não permitindo que circunstâncias sejam incluídos em suas decisões. Além disso, os Guardiões autorizaram o uso de força letal contra todos os inimigos do Tropa dos Lanternas Verdes depois de detectada uma onda de energia vermelha de ódio no espectro emocional pertencente a Tropa dos Lanternas Vermelhos.

Enquanto isso ocorre, a Tropa Sinestro, embora sem liderança e lutando contra uma aquisição hostil por Mongul II, embarcou em uma campanha para aterrorizar a Tropa dos Lanternas Verdes, atormentando suas famílias. Além disso, as Zamaronas, tendo muito aproveitado a energia violeta de amor, formam a sua própria Tropa das Safiras Estrela para espalhar o amor em todo o Universo. Os Guardiões decididiram tentar uma missão diplomática para dissuadir as Zamaronas de continuar, onde eles descobrem que as Zamaronas capturaram várias Lanternas Sinestro e cristalizou-as, em um esforço para preencher seu coração com amor. Os Guardiões solicitam que as Zamaronas parem com seus experimentos, mas elas recusaram. Reconhecendo a ameaça da Tropa Sinestro e das Safiras Estrelas, os Guardiões adicionaram uma terceira lei proibindo o romance ou relações físicas entre os Lanternas Verdes.

Desconhecido para os outros Guardiões, no entanto, a Guardiã Cicatriz havia sido exposta ao poder por trás da Noite Mais Densa, enquanto ela queimou na mão do Anti-Monitor. Ela não procurou proteger o Universo, mas deixou a Tropa dos Lanternas Verdes enfraquecida quando a Noite Mais Densa ocorreu.

Quando os Guardiões descobriram que não só Atrocitus tinha aproveitado a luz vermelha da raiva mas Ganthet e Sayd tinham aproveitado a luz azul da esperança e criado sua própria Tropa dos Lanternas Azuis, iso desagradou os Guardiões e declararam que as ações de Ganthet e de Sayd equivaliam a traição; em que os Guardiões chegaram ao ponto de tentar remover à força o anel azul adquirido por Hal Jordan, mesmo recorrendo ao uso de luz verde para tentar destruí-lo, apenas para descobrir que ele não seria tão facilmente. 

No entanto, os Guardiões logo souberam que o Lanterna Verde Stel tinha sido atacado próximo ao Sistema Vega, e que tinha sido marcado com o selo da Tropa dos Lanternas Laranjas. Logo, um holograma de Larfleeze, também conhecido como Agente Laranja e o líder dos Lanternas Laranjas, explodiu o selo e acusou os Guardiões de enviar os controladores para roubar a luz laranja dele. Os Guardiões insistiram que os controladores tinham cortado todos os laços com eles, bilhões de anos atrás, mas Larfleeze se recusou a ouvir, declarando o tratado entre ele e os Guardiões nula e sem efeito. Cicatriz, em seguida, criticou o holograma e propôs que revoga a proibição do sistema de Vega. Os Guardiões concordaram, mas alguns tinham reservas tanto no plano quanto em Cicatriz.

Recursos

Equipamento:Bateria Central
Transportes:Vôo
Armas:Anel Energético dos Lanternas Verdes

Fonte : Só Quadrinhos





Os Guardiões do Universo evoluíram a partir do planeta Maltus, e foram possivelmente as primeiras formas de vida inteligentes no Universo. Nessa época eles eram altos, humanoides azuis acinzentados com o cabelo preto. Eles se tornaram cientistas e pensadores, experimentando os mundos ao seu redor. Um experimento levou à criação de uma nova espécie, os Psíons. Em um momento crucial, bilhões de anos atrás, o Maltusiano nomeado Krona usou a tecnologia de flexão temporal para observar o início do Universo. Este experimento inundou o início do Universo com a entropia fazendo com que ele "nascesse velho".


Sentindo-se responsáveis por isso, os Maltusianos mudaram-se para o planeta Oa (no "centro do universo") e tornaram-se os Guardiões. Seu objetivo era simples: combater o mal e criar um universo ordenado. E eles agiram rapidamente com esse objetivo. Durante este período, eles também mudaram a sua aparência.


Antes de existir vida na Terra, eles aprenderam a manipular o que eles chamavam de "o brilho" e, finalmente, criaram uma Bateria Central para armazenar essa energia. Esta "energia" era, na verdade, a força de vontade coletiva dos habitantes do universo, eo campo de energia do centro do espectro eletromagnético emocÍonal. Acessar e manipular esta força de vontade deu aos Guardiões uma ferramenta final para perseguir seus objetivos.
Caçar aqueles que caçava os mais fracos, eles capturaram um medo elementar, Parallax. Eles prenderam a criatura na Bateria Central, esperando bloqueá-la para sempre.
Milênios atrás, depois de uma guerra prolongada conseguiram um acordo com a Fronteira, uma raça alienígena que acabou por ser a fonte do Escaravelho Besouro Azul ligado ao Besouro Azul (Jaime Reyes).
A magia empunhada pelo Império das Lágrimas foi subjugada e presa no Mundo Trono e Mundo Tumba de Ysmault.
Tentaram remover a magia do Universo, amarraram tanta energia mistica possível para uma esfera chamada Coração Estelar. Este acabaria por tornar-se o anel e lanterna de Alan Scott.
Em Marte, os Guardiões confrontaram a destrutiva raça conhecido como "Os Incandescentes" e dividiram a raça em duas novas espécies: os Marcianos Verdes e os Marcianos Brancos. Os Guardiões mudaram seu comportamento reprodutivo, e deu-lhes um medo inerente ao fogo, a fim de parar suas espécies de destruir a maior parte do universo.

Caçadores robóticos foram criados para patrulhar o Universo. Os Caçadores se rebelaram, acreditando que eles eram superiores aos dos Guardiões e que deviam estar no controle, tornando-se exilados no processo.
O deus louco, que era todo o Setor 3600, foi derrotado pelos Guardiões e limitado a uma matriz criada por eles. Ao mostrar ao setor que eles eram seus superiores, os Guardiões aprisÍonaram-no por toda a eternidade.

A raça inseto de Tchkk-Tchkki, mais tarde conhecido como Legião, foi lacrada em uma campo de força esmeralda em torno de seu mundo.
Eles chegaram a um acordo com a Guilda das Aranhas em que eles e seus agentes ficariam fora do espaço Vega. Devido a este acordo, os Ômega Men tornaram-se as únicas forças de paz no seu Setor.
Depois da experiência fracassada com os Caçadores, os Guardiões inventaram outras formas de combater o mal no universo. O Green Glob (carece de nome traduzido) era uma máquina de ensino inteligente criado a partir de sua energia esmeralda, programado para educar mortais em todo o universo e capaz de alterar rapidamente a realidade para fazê-lo.

Os Hallas, uma força policial intergaláctica empunhando armas de poder canalizavam a energia esmeralda, foram um sucessor de curta duração dos Caçadores e um precursor da bem sucedida Tropa dos Lanternas Verdes.

Finalmente, a Tropa dos Lanternas Verdes foi criada para substituir os Caçadores e os Halla. Para esta tropa foram dadas um pouco do poder da Bateria Central, acessado por meio de um anel.
Opondo-se a Apokolips, eles travaram uma guerra. Tentaram várias vezes se infiltrar na casa de Darkseid, finalmente decidindo entrar em guerra contra o seu governo. Suas tropas foram brutalmente derrotadas e com dois terço mortos. O ataque a Apokolips terminou com uma trégua.
Os Guardiões guiaram Kal-El (Superman) em sua jornada para a Terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru