Pular para o conteúdo principal

Medusa


 Medusa é uma personagem do Universo Marvel. Sua primeira aventura foi em Fantastic Four vol. 1 #36, criada por Stan Lee and Jack Kirby.

História

Medusa faz parte da raça dos Inumanos, que seriam humanos há muito tempo geneticamente modificados pelos alienígenas conhecidos como Krees. Medusa nasceu na ilha de Attilan, tendo como pais Quelin e Ambur, ambos inumanos. Quelin era irmão de Rynda, esposa do rei Agon. Devido a essa ligação familiar, Medusa foi considerada como membro da família real de Attilan.

Medusa apareceu pela primeira vez na edição americana de número 36 da revista Fantastic Four como Madame Medusa. Naquela ocasião ela estava acometida de amnésia, como resultado de um acidente de avião. Aproveitando-se disso, o Mago, membro do Quarteto Terrível conseguiu fazer com que ela se juntasse ao seu grupo para enfrentar o Quarteto Fantástico. Depois de algumas batalhas, Medusa finalmente recuperou suas memórias, reencontrou-se com seu marido Raio Negro, que estava à sua procura e retornou para Attilan.

Ela voltaria a aparecer nas histórias do Quarteto Fantástico e até mesmo a se tornar um de seus membros, como substituta temporária de Susan Richards, a Mulher Invisível. Inclusive, atráves de suas relações com o Quarteto Fantástico, Medusa e Raio Negro puderam alcançar um certo entendimento entre as raças humana e inumana. Contudo, não o suficiente para evitar que alguns conflitos viessem a ocorrer.

Após a morte de seus pais Raio Negro se tornou o rei dos Inumanos e a cidade de Attilan foi movida para a Área Azul da Lua. Raio Negro então se casou com Medusa e quando esta ficou grávida o Conselho Genético de Attilan recomendou que a gravidez deveria ser interrompida devido à possibilidade de a criança sofrer do mesmo tipo de insanidade de Maximus, irmão de Raio Negro. Medusa então desafiou o Conselho e fugiu para a Terra a fim de evitar um aborto forçado, vivendo no anonimato até que a criança nascesse, chamando-o de Ahura.

Poderes

Medusa pode controlar individualmente o crescimento e o movimento de cada fio de cabelo. Além disso, ela é capaz de manter o controle sob os fios ainda que estes sejam cortados.

Fonte : Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru