Pular para o conteúdo principal

Solomon Grundy


Solomon Grundy é um personagem da DC Comics. Sua primeira aparição foi em All-American Comics #61 (1944). Ele é bastante lembrado como um membro da Legião do Mal, na série animada Super Amigos.

História

Enfrentou pela primeira vez o Lanterna Verde Alan Scott (agora, Sentinela) em meados dos anos 40, mas sua história começa 50 anos atrás. Em 1894, um homem rico chamado Cyrus Gold foi atacado, roubado e assassinado, tendo seu corpo moribundo lançado no Pântano da Matança, localizado nos arredores de Gotham City. Durante os cinquenta anos que se seguiram, a sujeira e a flora se congelaram e cresceram ao redor do esqueleto de Gold, e um tenebroso e retorcido milagre deu vida a criatura que agora conhecemos como Solomon Grundy.

Ainda que quase sem mente, as emoções da violenta morte de Gold levaram o monstro a ter ataques de fúria, morte e destruição. O horroroso zumbi recebeu seu nome de um bando de criminosos que tiraram o nome de uma antiga rima infantil ("Solomon Grundy, born on a monday").

Através dos anos, Solomon Grundy tem sido destruido e ressucitado várias vezes, a maioria delas em confrontos contra a SJA. Cada renascimento se diferencia sutilmente do último. O Grundy original foi membro da Sociedade da Injustiça do Mundo; outro Grundy, mais infantil em suas atitudes, foi um leal criado da filha de Alan Scott, Jade, e também passou algum tempo com o Starman em Opal City. Este terno Grundy foi eventualmente assassinado e um novo surgiu em seguida.

Renascendo mais uma vez dos pântanos, este Solomon Grundy é uma criatura realmente má, maliciosa e incrivelmente forte que causou uma massiva destruição e morte em Opal City.

Mais tarde Solomon, assim como dezenas de outros vilões, foi coringado e atacou os membros mais jovens da SJA, Sideral II e Johnny Trovoada II, admitindo estar ciente dos seus atos quando matou o Sideral I. Grundy mais uma vez foi morto nesse encontro. Agora só resta aos heróis esperar sua proxima ressurreição.

Certa vez, Grundy enfrentou o Monstro do Pântano, e descobriu-se que Solomon é um elemental da terra falha.

Poderes

* Solomon Grundy detém vasta força sobrehumana, que varia de escritor para escritor. Por exemplo, nos anos 40, quando enfrentou a Sociedade da justiça, pôde ser segurado por todos os membros sem superforça do grupo. Obvaimente eles não poderiam ficar assim o resto da vida, e Alan Scott usou seu anel para transporta-lo até a lua, onde abandonou o monstro por décadas. Entretanto, nos anos 70, a criatura demonstrou força suficiente para desmaiar Superman. Entretanto, dado que o Homem de aço é vulnerável a magia, a força de Grundy não é muito clara. Nesta mesma história, o Superman simplesmente não consegue tirar Grundy do chão, alegando que o mesmo era muito pesado; obviamente, ao invés, ou Grundy tem um poder para manter-se preso ao chão, ou de novo entrou a vulnerabilidade a magia de Superman.

* Solomon detém uma certa invulnerabilidade.

* Solomon é imortal. Aparentemente, isso tem algo a ver com sua origem no Pântano Mortal, onde seu corpo sempre renasce uma vez que seja morto em qualquer lugar.

Fonte Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Gambit

Gambit (Remy LeBeau) é um personagem fictício da Marvel Comics, super-herói integrante dos X-Men. Criado por Chris Claremont e Jim Lee, o personagem teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men #266 (Agosto de 1990). Um mutante, Gambit possui a habilidade de manipular energia cinética. Ele também é habilidoso em arremesso de cartas, luta corporal, e no uso de um cajado. E também um exímio jogador de poker. Um ladrão profissional, poucos X-Men confiaram em Gambit quando ele primeiramente se uniu ao grupo, e uma fonte de tensão entre ele e seu interesse amoroso de longa data Vampira. Isso foi exacerbado quando suas ligações com o vilão Sr. Sinistro foram reveladas, entretanto alguns de seus colegas de time aceitaram que Gambit honestamente busca redenção. Um X-Men auto-descrito mulherengo, Gambit tem mostrado um lado seu mais vulnerável ao longo dos anos, principalmente quando se trata de Vampira. Gambit permanece fiel à sua herança da Louisiana, e fala com um sotaque cajun forte. Um