Pular para o conteúdo principal

Solomon Grundy


Solomon Grundy é um personagem da DC Comics. Sua primeira aparição foi em All-American Comics #61 (1944). Ele é bastante lembrado como um membro da Legião do Mal, na série animada Super Amigos.

História

Enfrentou pela primeira vez o Lanterna Verde Alan Scott (agora, Sentinela) em meados dos anos 40, mas sua história começa 50 anos atrás. Em 1894, um homem rico chamado Cyrus Gold foi atacado, roubado e assassinado, tendo seu corpo moribundo lançado no Pântano da Matança, localizado nos arredores de Gotham City. Durante os cinquenta anos que se seguiram, a sujeira e a flora se congelaram e cresceram ao redor do esqueleto de Gold, e um tenebroso e retorcido milagre deu vida a criatura que agora conhecemos como Solomon Grundy.

Ainda que quase sem mente, as emoções da violenta morte de Gold levaram o monstro a ter ataques de fúria, morte e destruição. O horroroso zumbi recebeu seu nome de um bando de criminosos que tiraram o nome de uma antiga rima infantil ("Solomon Grundy, born on a monday").

Através dos anos, Solomon Grundy tem sido destruido e ressucitado várias vezes, a maioria delas em confrontos contra a SJA. Cada renascimento se diferencia sutilmente do último. O Grundy original foi membro da Sociedade da Injustiça do Mundo; outro Grundy, mais infantil em suas atitudes, foi um leal criado da filha de Alan Scott, Jade, e também passou algum tempo com o Starman em Opal City. Este terno Grundy foi eventualmente assassinado e um novo surgiu em seguida.

Renascendo mais uma vez dos pântanos, este Solomon Grundy é uma criatura realmente má, maliciosa e incrivelmente forte que causou uma massiva destruição e morte em Opal City.

Mais tarde Solomon, assim como dezenas de outros vilões, foi coringado e atacou os membros mais jovens da SJA, Sideral II e Johnny Trovoada II, admitindo estar ciente dos seus atos quando matou o Sideral I. Grundy mais uma vez foi morto nesse encontro. Agora só resta aos heróis esperar sua proxima ressurreição.

Certa vez, Grundy enfrentou o Monstro do Pântano, e descobriu-se que Solomon é um elemental da terra falha.

Poderes

* Solomon Grundy detém vasta força sobrehumana, que varia de escritor para escritor. Por exemplo, nos anos 40, quando enfrentou a Sociedade da justiça, pôde ser segurado por todos os membros sem superforça do grupo. Obvaimente eles não poderiam ficar assim o resto da vida, e Alan Scott usou seu anel para transporta-lo até a lua, onde abandonou o monstro por décadas. Entretanto, nos anos 70, a criatura demonstrou força suficiente para desmaiar Superman. Entretanto, dado que o Homem de aço é vulnerável a magia, a força de Grundy não é muito clara. Nesta mesma história, o Superman simplesmente não consegue tirar Grundy do chão, alegando que o mesmo era muito pesado; obviamente, ao invés, ou Grundy tem um poder para manter-se preso ao chão, ou de novo entrou a vulnerabilidade a magia de Superman.

* Solomon detém uma certa invulnerabilidade.

* Solomon é imortal. Aparentemente, isso tem algo a ver com sua origem no Pântano Mortal, onde seu corpo sempre renasce uma vez que seja morto em qualquer lugar.

Fonte Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru