Pular para o conteúdo principal

Sasuke Uchiha




Sasuke Uchiha é um dos personagens principais do mangá Naruto, e foi criado como rival e amigo do protagonista.

História

Sasuke nasceu no clã Uchiha, um dos mais poderosos e respeitados em Konoha por serem um dos fundadores do sistema de vilas. Konoha nasceu dos Uchihas e dos Senjus.

Desde pequeno, demonstrou incríveis habilidades e foi treinado pessoalmente por Itachi Uchiha, seu irmão e maior amigo.

Uma noite, Itachi matou todo o clã, deixando apenas Sasuke vivo, com a mensagem que ele não era digno de ser morto e que deveria treinar muito até conseguir enfrenta-lo.

O objetivo de sua vida passou a ser se tornar forte para matar seu irmão, como um vingador da família. Após se formar na academia, integrou o time 07, tendo Kakashi como Sensei e Naruto e Sakura como parceiros.

Durante o exame Chunnin, Sasuke foi contaminado por Orochimaru com o selo amaldiçoado, que o torna mais forte, mas o faz ficar descontrolado.

Tendo concluído diversas missões no time 07, a volta de Itachi para a vila mostrou a Sasuke que ele não estava pronto para enfrenta-lo, o quê o fez fugir da vila e unir-se a Orochimaru, para ser treinado e ficar mais forte.

Após 03 anos com Orochimaru, Sasuke o mata e parte para enfrentar Itachi. Nesta época, se une a mais alguns ninjas para formar a equipe Taka, com o único objetivo de concretizar sua vingança.

A luta com Itachi é sangrenta, mas ao final Sasuke o derrota e vê ele caindo morto ao seu lado.

Acreditando que seu objetivo foi concretizado, Sasuke se encontra com Madara Uchira, que conta a terrível verdade: Itachi matou o clã a mando do governo de Konoha, que soube da intenção do Clã de derrubar o Hokage e assumir o controle da Vila.

Jurando vingança contra Konoha, Sasuke se une a Akatsuki, captura o irmão do Raikage, invade a reunião dos cinco Kages e após uma longa luta, mata Danzou, sexto Hokage e um dos mandantes da morte de seu clã.

Atualmente Sasuke se fortifica para enfrentar Naruto e finalizar sua vingança contra Konoha, matando os anciões e quebrando os pactos de paz entre as cinco nações.

Principais Jutsos (Técnicas)

Katon

Elemento de Fogo. Com ele, Sasuke consegue criar grande bolas de fogo e lançar contra seus inimigos.

Chidori

Espada formada pelo elemento trovão, que corta qualquer coisa.

Sharingan

É o olho copiador, que permite copiar qualquer Jutsu de seu inimigo. Sasuke desenvolveu o primeiro nível do Sharingan ainda criança, quando enfrentou Itachi no dia da morte do seu clã.
Os níveis 02 e 03 foram desenvolvidos durante as lutas do time 07 e na luta contra Naruto no Vale do Fim.

Mangenkyou Sharingan

O caleidoscópio do olho copiador permite que o usuário acesse um Jutsu especial e único. Seu efeito colateral é a cegueira se for muito usado. Sasuke desenvolve seu Mangenkyou após a morte de Itachi.

Amaterasu

Jutsu especial do Mangenkyou, cria um fogo negro que consome o quê toca por sete dias.

Susano´s

Jutsu especial do Mangenkyou, forma um exoesqueleto ao redor do usuário, com a defesa e o ataque perfeitos. O uso do Susano´s contra Danzou cega Sasuke, que é resgatado por Tobi (Madara Uchiha).

Eien Mangenkyou Sharingan

Nível final do Mangenkyou, o caleidoscópio do olho copiador eterno mantém todas as técnicas anteriores sem cegar o usuário. Para desenvolver este nível, o Uchiha deve receber os olhos de outro membro da família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Espectro - John Wraith

John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa

Gasparzinho e Brasinha

Gasparzinho Gasparzinho (Casper,The Friendly Ghost). O 'Fantasminha Camarada' foi Criado em 1939 pela Editora Americana Harvey Comics (a mesma de Riquinho). Gasparzinho é um Fantasma diferente de todos os outros, pois sua principal intenção é fazer amizades e não assustar, como seus Tios do Trio Assombrado, que não se conformam com a postura de Gasparzinho. O principal desenhista dos quadrinhos  do personagem foi Warren Kremer (1921-2003). No Brasil, Gasparzinho teve suas histórias em quadrinhos Publicadas pela editora O Cruzeiro, na década de 60 e  pela Editora Vecchi, na década de 70. Posteriormente, foi também publicado pelas Editoras RGE, Abril e Globo (Antiga RGE). Em 1945 Gasparzinho foi lançado em desenho animado, produzido pelo Famous Studios.Quem fazia a voz do fantasminha era Joe Oriolo e quem desenhava era o mesmo Kremer, dos quadrinhos. Na década seguinte, os desenhos foram produzidos pela Harvey Films. Personagens Coadjuvantes: Luíza, a Bru