John Wraith, também conhecido como Espectro (Kestrel, no original), é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Larry Hama no ano de 1991. No filme X-Men Origins: Wolverine, ele foi interpretado pelo cantor Will.i.am. História Espectro era um membro da Equipe X e posteriormente participou do Programa Arma X. Ele era parte da Equipe X, juntamente com Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Mastodonte, e Raposa Prateada. Wraith era um poderoso teleportador, capaz de colocar a equipe fora de situações difíceis após sua tarefa ser concluída. Ele era perito em explosivos, armando-se com a forma encargos, de explosivos, que foram construídos para dirigir a força de sua explosão em direções específicas com base em como eles eram utilizados. Tal como os outros membros da Equipe X, foi-lhe dado um supressaor de idade artificial, então ele é provavelmente muito mais velho que ele aparenta. Seu tempo como um agente secreto e como um membro do programa...
Isso é que dá um não-baiano falar da Bahia, puro preconceito. A Bahia e seu povo é retratada como gente preguiçosa. Se a gente considerar que a maioria da população baiana e de afro-descendentes, cujos ancestrais foram escravizados no Brasil inteiro, chamar o povo baiano de preguiçoso é uma agressão contra aqueles que por mais de quatro séculos foram obrigados a trabalhar para gente que não fazia nada e depois foram simplesmente descartado e trocados pela mão de obra europeia e asiatica assalariada. Despois ai a palestra, sua postagem é muito interessante, seu blog incrível, eu só estou discordando da Disney.
ResponderExcluirGrande abraço,
www.desenhuras.blogspot.com
Oi, David,
ResponderExcluirsou novo na equipe da Quadripedia, chamado agora pelo Quadrideko.
Entendo seu ponto de vista e acho que tem razão. Eu mesmo posso falar muito disso, pois sou baiano e soteropolitano de verdade.
O pessoal daqui é super gente boa e trabalha sim! Isso foi só uma retratação.
Acho que o Canini errou em: o Zé Carioca é super-preguiçoso e folgado e o Zé Baiano também, só que os outros no Rio (como Rosinha, Rocha Vaz, Nestor, Pedrão, Afonsinho) trabalham e em Salvador todos são folgados, mas isso eu acho que é porque não existi um universo próprio pro Zé Baiano. Seriam todos folgados como ele.
Abração.