
O sucesso de Cebolinha e da Mônica, se deve a inspiração de seu criador, que utilizou sua infância nos subúrbios da cidade de Mogi das Cruzes como base para suas histórias. Assim, Cebolinha é uma típica criança suburbana de alguma cidade brasileira. Tendo como característica principal a Dislalia (a troca do R pelo L). Sua imagem característica, são os 5 fios de cabelo espetados na sua cabeça, usando uma camisa verde e shorts pretos. Sempre tenta capturar o coelhinho da sua arqui-rival Mônica, o Sansão. Se acha o mais inteligente da turma, mas tem pavio curto e se irrita com facilidade.
Cebolinha tem um cachorro de estimação, o Floquinho. Tendo, como o dono uma imagem peculiar, pois ninguém consegue dizer onde é a cabeça e onde é o rabo dele. Além disso, a família Cebola é composta do Salsinha, irmã mais novo; o Seu Cebola, pai; a Dona Cebola, a mãe. Seu melhor amigo e parceiro em traquinagens é o Cascão.
Cebolinha além das histórias da Turma da Mônica participa das aventuras do Louco e do Xaveco e faz aparições nas histórias de diversas criações do Maurício de Souza. Sua primeira revista em quadrinhos, foi publicada pela Editora Abril em 1973, tendo ele e o Cascão estrelando a capa. Atualmente, Cebolinha aparece nas histórias da Turma da Mônica Jovem e da Baby. Andam insinuando um romance entre ele e a Mônica. Será ou é simples intriga da oposição?
Cebolinha é um dos maiores orgulhos nacionais, um personagem como nenhum outro representando todas as crianças de uma geração nascidas no Brasil. Principalmente, mostrando a cultura, os hábitos, as brincadeiras e os sonhos de gerações. Até hoje, Cebolinha é a criança que melhor representou a criança brasileira na mística nacional. Vida longa ao Cebolinha!
Comentários
Postar um comentário