Pular para o conteúdo principal

Homem de Antimatéria


Homem de Antimatéria (Antimatter Man) é uma entidade cósmica fictícia dos quadrinhos da DC Comics. Ele apareceu pela primeira vez em Justice League of America #46 (outubro 1962).

Ele foi um dos maiores perigos que a Terra 1 e Terra 2 já enfrentaram. A mera presença dele em qualquer um dos universos poderia significar o fim destes mundos. Felizmente, a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça conseguiram detê-lo através de esforço conjunto.

Enredo

Não se sabe a origem do Homem de Antimatéria, mas ele parece ser um explorador do Universo de Antimatéria de Qward. Quando ele veio, as Terras paralelas conhecidas como Terra 1 e Terra 2 começaram a fundir-se. O resultado é que muitas pessoas dessas dimensões foram transportadas para outra. O Batman da Terra 1 e o Arrasa-Quarteirão foram para Terra 2; Doutor Meia-Noite e Solomon Grundy foram parar na Terra 1. Para os heróis, a ameaça primária parecia ser os dois brutamontes. Mas O Espectro com sua consciência superior, sentiu o avanço do Homem de Antimatéria sobre a Terra 1 e 2, e que ele deveria ser o responsável por aquela confusão. Ademais, ele pressentiu que a mera presença daquele ser em qualquer uma das Terras significaria imediato aniquilamento. O Espectro tentou deter seu avanço, mas as propriedades de antimatéria do corpo do misterioso ser afetavam sua estrutura; quando Espectro tentou soca-lo, seu braço encolheu. Quando a criatura retribuiu o soco, a cabeça de Espectro inflou como um balão.

Atordoado, o Espectro percebeu que as Terras 1 e 2 estavam se fundindo; mesmo se o Homem de Antimatéria não pisasse lá, aqueles mundos já estavam condenados. Num ato quase metafórico, o Espectro se põe entre uma Terra e outra, empurrando-as e tentando evitar que elas se fundam. Mas seu poder só era suficiente para retardar o processo. Desesperado, o herói envia uma mensagem para Sr. Destino, que reúne a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça para deter a ameaça. Senhor Destino reúne os grupos no espaço portal onde se desenrola a trama. Cobre seus corpos com magia, para que não explodam em contato com o Homem de Antimatéria, e lança um feitiço que cria uma atmosfera respirável no local (relembrando que Espectro é um ser espiritual, e não precisa respirar). O Sr. destino também cria uma argola mística ao redor do Homem de Antimatéria, para retardar seu avanço.

Poderes

Os poderes do Homem de antimatéria eram muito estranhos e imprevisíveis. Sabemos que devido a seu corpo de antimatéria ele não poderia tocar matéria positiva (no caso, qualquer coisa ou ser de nosso universo) ou ambos explodiriam. Ele é gigantesco, tendo dezenas de metros. Quando combatendo criaturas fantasmagóricas como Espectro, O Homem de antimatéria tem uma grande vantagem pois a forma de tais seres não se comporta de maneira eficaz contra ele. Ele também pode alterar energia e matéria (inclusive orgânica) de modo aleatório, como quando fez o Lanterna Verde ser preso com a própria energia e o cabelo de Canário Negro crescer descontroladamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavaleiro da Lua

O Cavaleiro da Lua (Moon Knight em inglês), é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos ou Banda desenhada do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Seu nome verdadeiro é Marc Spector, embora ele se disfarce de outras pessoas para melhor investigar os casos que lhe interessam. Criado por Doug Moench e Don Perlin, ele surgiu primeiramente na revista Werewolf by Night #32 (Agosto de 1975). No Brasil, foi publicado primeiramente pela Rio Gráfica Editora no início dos anos 1980 (revista Almanaque Premiére Marvel), com o nome de Lunar, o Cavaleiro de Prata. Ao passar para a Editora Abril, esta resolveu mudar o nome para Cavaleiro da Lua. A Editora Panini vem publicando a nova fase do Cavaleiro da Lua no Brasil desde o lançamento da revista Marvel Action em Janeiro de 2007. Spector é um dos poucos heróis com origem judaica. Já que seu pai era um rabino checo que fugiu da perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial. Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho

Kakashi Hatake

Kakashi é um personagem do mangá Naruto, sendo um dos mais poderosos ninjas da vila oculta da folha (Konoha). Apesar de seu estilo informal e introvertido, valoriza muito a amizade e se torna muito querido pelo personagem principal Naruto após ser seu sensei (mestre). Outro detalhe interessante é que Kakashi sempre está lendos os livros da série Itcha-itcha, escritos por Jiraya.     Kakashi nasceu na vila da folha e é filho de Sakumo Hatake conhecido como “O Canino Branco de Konoha”. Após abandonar uma missão para salvar um amigo, seu pai torna-se um ninja sem honra e se mata, deixando Kakashi sozinho e com um senso de dever inabalável. Aos 15 anos torna-se Jounin (última graduação de um ninja). Em sua primeira missão como líder, juntamente com seu sensei e seus companheiros Rin e Obito Uchiha, eles partem para destruir uma ponte durante a terceira grande guerra ninja. Durante a missão, Rin é sequestrada e no seu resgate Obito é esmagado por uma rocha após

Lanterna Verde - Hal Jordan

Hal Jordan é um super-herói da DC Comics, o segundo a usar o nome "Lanterna Verde" e é indiscutilvemente o mais famoso Lanterna de toda a história. Ele é uma reformulação de um antigo herói dos anos 40, o Lanterna Verde Alan Scott. Ao passo que Alan tinha explicações mais místicas para seus feitos, Jordan tinha aventuras baseadas em ficção-científica. Criado por John Broome e Gil Kane, ele surgiu nas páginas da Showcase #22 (Outubro de 1959) O Lanterna Verde Hal Jordan era um das muitas renovações dos antigos personagens da DC Comics que emergiu durante a Era de Prata dos quadrinhos. Como a maiorias de seus contemporâneos, Jordan tornou-se mais identificável por sua identidade heróica do que as iterações precedentes dos personagens. A controvérsia surgiu entre os leitores de quadrinhos em 1994 quando Hal Jordan tornou-se o supervilão Parallax e foi sucedido como Lanterna Verde por Kyle Rayner. Foi submetido ainda a um grande número de transformações na década de 90,